• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Desastre Iminente - Jamie McGuire - Verus





    Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?



    Desastre Iminente é a tão esperada sequência de Belo Desastre. O livro conta a mesma história que o primeiro, só que sob a visão de Travis Maddox. Se a narrativa do primeiro livro já era viciante, a do segundo então não dava pra largar. A narrativa do Travis ficou ainda melhor do que a da Abby.

    Os sentimentos conflitantes que sentimos (quem leu o primeiro livro sabe do que to falando) no primeiro livro continuam no segundo, é tudo muito intenso. Por mais que a história seja a mesma e a gente pense que não vai gostar porque já sabe tudo que vai acontecer, é justamente o oposto que acontece. Ver o lado do Travis dessa história faz a gente compreendê-lo melhor. E se você é daqueles que achava que o amor dele pela Abby era obssessivo e doentio, acho que você pode mudar de opinião quando ler esse livro.

    O passado de Travis é melhor explorado nesse livro, (embora não tanto quanto poderia ter sido), e suas atitudes acabam se tornando aceitáveis para nós. Mas se tem alguém que eu não tenha gostado nos dois livros é a Abby. Não gostado acho que é exagero, mas me irritou algumas vezes. Isso porque não sou fã de muito drama, e achei que ela ficou criando drama após drama no relacionamento deles, e fiquei morrendo de raiva por ela ter feito o Travis sofrer. Talvez até o Travis tenha alguma culpa nisso (ele é bem instável), mas não consegui não ter compaixão por ele. Mas no final, acho que acabou tudo funcionando, e eu sei que o drama é boa parte do livro, e sem ele, a história não teria sido tão boa como foi.

    Como nesse livro, a história é a mesma já contada nos livro anterior, deu espaço pro Travis contar apenas os fatos que foram mais importantes de acordo com a perspectiva dele. Então você pode sentir falta de algumas cenas que foram contadas em Belo Desastre, e pode se surpreender com outras que não foram contadas, ou não foram tão elaboradas.

    O livro é muito mais apaixonante que Belo Desastre, e eu fiquei muito envolvida com a leitura e com os personagens. Estou completamente caída de amores por Travis. E a autora simplesmente me fez chorar com o prólogo e o epílogo do livro. São simplesmente lindos e de cortar o coração.

    O desfecho do livro foi perfeito na minha opinião. Foi o final perfeito pro casal, muito emocionante. E eu mal posso esperar pra ler A beautiful wedding, que conta o casamento e a noite de núpcias desse nosso querido casal.

    A autora também teve a ideia de criar uma nova saga, dessa vez contando a história de amor de cada um dos irmãos de Travis. O primeiro volume já foi lançado nos Estados Unidos e não sei quando virá pra cá, mas sei que estou louca pra comprar, inclusive cogitando a possibilidade de comprar em inglês mesmo, haha.

    Enfim, super recomendo a leitura. Quem gostou do primeiro livro vai amar o segundo, e quem ainda não leu, leia, todos dois são maravilhosos!

    Beijos,
    Lari Gaigher