• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Herdeiros do desejo - Chantelle Shaw - Harlequin


    Sinopse: Um homem com coração de ferro...
    O duque Javier Herrera é um impiedoso bilionário espanhol. Ele aprendeu da forma mais difícil a jamais se apaixonar. Agora, precisa se casar se quiser herdar o banco da família.
    ... e uma chance de realizar sua vingança...
    Grace Beresford é a filha de um homem que lhe deu um prejuízo de milhões. É a oportunidade perfeita para Javier se vingar e conseguir uma esposa que lhe convenha.
    Vingança, paixão... e um casamento de conveniência!
    Não importa que Grace o odeie. Tudo que ele quer é seu corpo. Ainda que o rejeite, conseguirá ela resistir a seus instintos e se contentar em ser sua esposa apenas no papel?



    Quem me conhece sabe que eu tenho uma queda enorme por romances de banca. Sempre que estou querendo algo mais leve, ou quando estou com ressaca literária ou mesmo quando estou querendo fugir de um clima tenso em outro livro que estou lendo, pego um romance de banca pra ler. Foi assim que descobri Herdeiros do desejo em uma banca na cidade vizinha. Confesso que não esperava muita coisa dele, a sinopse me pareceu interessante, mas nunca dou muito por esses livros. Mas até que o livro me surpreendeu.


    Herdeiros do desejo traz a história de Grace Beresford, filha de um banqueiro que por conta da doença de sua amada esposa - mãe de Grace - roubou dinheiro do banco em que trabalhava. Pra tristeza de ambos a doença levou a melhor sobre ela, o que a levou a falecer, e o roubo de seu pai acabou por ser descoberto. Agora, com seu pai deprimido e sem forças Grace só pensa em uma coisa: falar com o dono do banco pra impedir que seu pai vá pra cadeia.

    Pra isso ela vai até a mansão de Javier Herrera convencida de que pode persuadir ao frio homem a mudar de ideia e não processar seu pai. O que ela não esperava é encontrar um homem arrogante, frio, feito de ferro que aparenta não ter coração. 

    Em contrapartida Javier esta passando por uma situação bem complicada, que ninguém sabia. Seu avô tinha acabado de morrer e ele descobriu que, em testamento, ele deixou escrito que Javier teria que se casar em até dois meses, caso contrário perderia o banco de sua família. E aí que ele pensa em um plano. Faria uma proposta a Grace de se casar com ela, assim ele não processaria o pai dela e em troca ele garantiria que seria ele que herdaria o banco da família. 

    Porém acabou que esse casamento não foi tão inconveniente assim.. Os dois passam a sentir uma atração um pelo outro e aos poucos vão descobrindo que tem muito mais por trás da fachada que eles usam pra não se mostrarem um pro outro. 

    Gostei bastante do livro, a narrativa da autora é bem envolvente e fluida. Me surpreendi com Chantelle Shaw, ela soube levar o livro muito bem. É uma história que não tem nada de surpreendente mas que cumpre o papel de entretenimento e ser leve e romântico como a maioria dos romances de banca. Quem está a procura de um romance pra passar o tempo e se deliciar com a atração mal escondida dos personagens esse é um ótimo livro!

    Beijos,
    Lari Gaigher