• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Proibido de Entrar no Paraíso - Pri Silva


    Sinopse: Elijah Thompson. O solteiro mais cobiçado do país, rico, lindo, conquistador e totalmente atrapalhado. Mantém diálogos constantes com “Alexandre” a parte favorita de seu corpo. Elijah nunca dorme com a mesma mulher, tratando-as como meros objetos. Até que conhece Marissa. Marissa tendo um enorme histórico com cafajestes resolve não ir adiante quando encontra-se com Elijah, ela conhece sua fama e decide não arriscar. Mas quando seu coração e seu corpo já não resistem mais aos encantos desse homem. Ela resolve fazer de tudo para conseguir agarrá-lo de vez. Ela conquista o bonitão? E a sua fama de mulherengo vai atrapalhar o romance? Romance, erotismo e muito humor são a mistura dessa emocionante história.


    Recebi esse livro há algum tempo da nossa autora parceira, a Pri Silva, mas só essa semana tive oportunidade de ler, e agora que acabei fico me perguntando porque eu adiei tanto essa leitura?! O livro é um erótico sensacional! Ao mesmo tempo em que tem características "comuns" ao gênero, tem um estilo de narrativa que o faz único e original. Li Proibido de entrar no paraíso em questão de horas, e devo dizer que foram as horas mais bem gastas do meu dia! Ao longo da leitura morri de agonia com a espera, fiquei com vontade de bater nos protagonistas e mais importante: quase me matei de rir com o Elijah! 

    O livro conta a história de Marissa e Elijah, que se conheceram no casamento da amiga dele com o irmão dela, e logo de cara sentiram a atração gigantesca um pelo outro. Só que ao mesmo tempo em que isso ficou na cara, também ficou óbvio o tipo de homem que era Elijah: mulherengo, acostumado a ter todas as mulheres que queria, ou seja, nada do que Marissa procurava. 

    Marissa é uma mulher independente, que cansou de ser a patricinha da adolescência e foi atrás de seu sonho que era ser uma estilista e montar uma marca de sucesso, o que conseguiu. Tem uma família muito grande, que conforme vamos lendo as interações deles vamos vendo como são uma família unida e divertida. De tando ver seus familiares implicando com a "solterice" dela e ela perceber que todos já estavam se casando e constituindo família ela viu que queria isso pra ela também.

    Aí acontece que ela conhece Elijah. Ah Elijah... cara lindo, sedutor, rico, engraçado, o sonho que qualquer mulher em sã consciência (até o meu, haha).. pena que era mulherengo, safado, cafajeste e não parava com uma mulher ao lado. Pra ele o lema era: quanto mais melhor. Era uma diferente a cada dia, e apesar de ser lindo de morrer, era tudo que Marissa não queira pra si mesma, o que a fez resistir o máximo que pode à sua atração.

    Porém Elijah não é um cara que está acostumado a levar um não, e sempre que se encontram tenta alguma coisa com ela. O cara não desiste nunca! Sério, se passa um ano, e ele ainda não a esqueceu. Ela se torna quase uma obsessão e ele não está disposto a deixar isso de lado. E pensando em como tê-la, ele decide seguir os conselhos de sua melhor amiga lésbica (sério, adorei que ele tem uma amiga lésbica, hahaha) para conquistá-la e finalmente conseguir o que tanto almejou!

    Marissa por sua vez, está decidida a ter um relacionamento sério. Ela procura loucamente por um homem que possa lhe dar uma família e um amor de verdade. E como ela não consegue superar Elijah ela decide transformá-lo em um homem de família e conquistá-lo seguindo conselhos de seu amigo gay Louis (gente. ameeei o Louis, ele é supeer gay e engraçado, morri de rir com ele falando do "bofe" da Marissa, hahaha).

    Agora pensa, cada um de um lado com planos pra conquistar o outro, mas com seus próprios objetivos.. Só pode vir coisa boa daí! O livro é simplesmente hilário! O Elijah é muito direto no que fala/pensa e as partes que ele narra são as melhores!! A Marissa também não deixa pra trás e apronta umas com Elijah que só de imaginar já me da vontade de rir, haha.

    O livro tem uma narrativa muito envolvente e cativante, é delicioso de ler essa história tão sensual e ao mesmo tempo descontraída. A autora conseguiu juntar isso muito bem, partes quentes e sedutoras com cenas mais descontraídas, engraçadas e românticas. As crianças - afilhadas de Elijah principalmente - são as coisas mais fofas do mundo, deu um toque muito especial pra história que eu ameeei pois amo crianças e demonstrou o tempo todo a sensibilidade que Elijah tinha mesmo que não quisesse assumir.

    No início o livro pode parecer meio "corrido" e confuso com tantos personagens (afinal a família e amigos de Marissa são muitos) mas após algumas páginas entra num ritmo perfeito e a transformação dos personagens ao longo da história é notável. 

    Simplesmente amei o livro, é um romance leve, descontraído, sensual, quente e maravilhoso! Tem uma continuação, e apesar de o final ser um final, eu acabei dando uma espiadinha na continuação e estou pirando com o que acontece logo no início, louca demais pra poder ler logo! A autora está de parabéns, adorei o livro, recomendo! 

    Beijos,
    Lari Gaigher