• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Quando você voltar - Kristin Hannah - Editora Arqueiro




    Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.

    Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
    No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.
    Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família




    Emocionante! Não tem outra palavra que possa descrever melhor este livro que já mora no meu coração e está no topo da lista dos livros que eu recomendo! Eu nunca tinha lido nada da autora e já estou passando os livros dela na frente dos demais que estavam na fila, a narrativa é descomplicada e te cativa, te prende a cada página. Os personagens são extremamente humanos que acertam e erram, podemos facilmente nos identificar com alguns aspectos e reconhecer amigos nos demais...

    A princípio parece que estamos embarcando em uma história como muitas outras. Uma criança que não recebe amor na infância e se dedica uma carreira e sua própria família com muita paixão. Um casal que não sabe dialogar e por isso está em crise, mesmo com as duas filhas fofas, uma adolescente raivosa e outra lindinha de apenas 4 anos. Porém essa mãe guerreira é militar, mais precisamente piloto de helicópteros black hawk.

    Desde que decidiu ser mãe e para dedicar-se melhor a família Jolene se transferiu do exército para a guarda nacional e apesar de amar muito seu marido, Michael, um advogado criminalista, democrata, ela convive com o fato de que ele nunca compreendeu, apoiou ou admirou sua carreira. Michael por sua vez, perdeu o pai a poucos meses e está vendo o casamento ruir, então se afunda no trabalho e se torna cada vez mais ausente. Durante uma briga ele diz para a esposa as palavras mais duras que alguém pode ouvir...

    Eu não te amo mais.



    Sem saber o que fazer com essa informação e se sentindo completamente perdida, Jolene é convocada para servir no Iraque. A notícia chocante, deixa o marido mais furioso ainda. Em duas semanas ela irá partir e deixa-lo encarregado de todos os afazeres domésticos, cuidados com as meninas e ainda seu trabalho. Porém o que Michael não havia percebido era que a distância que ele tinha colocado entre os dois era maior do que entre os EUA e o Iraque. 

    Viver sem Jolene ensina várias coisas a Michael, inclusive que ele não sabe viver sem ela! Mas será que é tarde demais? Será que ela vai voltar da guerra? E quando ela voltar, será que a guerra mudou só ele ou ambos foram transformados nesses meses?

    O livro me tocou profundamente e me mostrou um outro lado da moeda de uma guerra. As famílias que ficam em casa nunca mais serão as mesmas. Para essas famílias não importa quem vença a batalha, suas vidas ficarão marcadas para sempre. Mas o que torna você diferente dos demais é a atitude que você toma quando vida te dá uma rasteira!! 

    Espero que você saia correndo agora para comprar o livro!!!! Rsrsrs
    Ps. Chorei o tempo inteiro... kkkk Então vou colocar uma músiquinha pra você já entrar no clima do livro...