• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Serie Day: Sherlock


    Oi pessoal! Tudo bem? Essa semana descobri uma série incrível! Sério, é a melhor série que assisto em muito tempo, Sherlock é simplesmente espetacular. Tudo bem, vocês devem achar que eu to exagerando, mas juro que não, é tudo verdade, haha. Eu sou uma eterna apaixonada por Sir Arthur Conan Doyle. Sherlock Holmes é o meu personagem favorito de livros do gênero, na verdade, favorito de vários outros gêneros também,  cara é sensacional. Por isso, quando minha amiga me indicou essa série eu corri pra ver. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que é muito igual aos livros. Tem suas modificações, é claro, pois foi tudo adaptado para os dias de hoje, mas ainda assim todos os fatos são bem iguais aos que acontecem nos livros. Me deu vontade de reler várias das histórias de sherlock! 

    Enfim, vou parar de blá,blá,blá e começar a falar sobre como é a série pra vocês verem por si mesmos que tudo que fale é a mais pura verdade!


    A série se passa no século XIX e tem início quando o caro John Watson, médico do exército é atingido por uma bala e é obrigado a voltar a Londres. Após o acidente, Watson está com depressão e tem um mancar que sua terapeuta afirma ser psicológico. Sem emprego, sem dinheiro e um tanto desmotivado, Watson precisa de alguém para dividir um imóvel, e em um de seus passeios pelo parque encontra um velho amigo que diz que conhece um homem interessado em arrumar um colega de quarto: Sherlock Holmes.



    Logo que se conhecem Watson já percebe a excentricidade de Holmes. Extremamente observador e com uma inteligência fora do normal, Holmes, em questão de minutos, desvenda grande parte da vida do bom doutor o que o deixa estarrecido e muito impressionado. Por essa sua habilidade dedutiva muito bem desenvolvida e sua capacidade de perceber e desvendar o que muitos deixam passar facilmente, Holmes é sempre chamado pela polícia para ajudar em investigações que eles não conseguem resolver. Ele se auto intitula Detetive Consultor, e a partir do momento em que vão morar juntos, na 221B Baker Street, Holmes e Watson estão sempre desvendando homicídios complicados e lidando com o arqui-inimigo de Sherlock: Jim Moriarty.



    Sherlock é um personagem muito peculiar. Ele consegue processar uma carga de informações muito maior que qualquer pessoa normal, e ainda consegue conectá-los em com uma rapidez surpreendente. Além disso, sua maneira fria e arrogante de ser mantém todo mundo afastado - não que ele se incomode com isso - por achar a personalidade dele intragável.

    A série é simplesmente sensacional. Eles reproduziram e adaptaram muito bem as obras de Sir Arthur Conan Doyle, e souberam escolher a dedo os atores que representariam Sherlock e John. Todo o cenário de Londres também me encanta, é a cidade que mais tenho vontade de conhecer, e vê-la do ponto de vista de Holmes com certeza é fantástico.


    Pra mim essa série foi a melhor adaptação que eu já vi dos livros de Sherlock Holmes. Nem os filmes chegaram perto de mostrar esse brilhantismo do Sherlock, esse jeito dele de não se importar com o mundo, com as pessoas, e só viver pro que interessa a ele. Eles conseguiram captar a essência da personalidade de Holmes - que tem que provar pra todo mundo sua sagacidade e inteligência - e transmiti-la na tela. É sensacional.

    A série tem um enredo engenhoso e complexo, feito para o intelecto de Holmes, bem parecido como é no livro. É de um brilhantismo único essa série. Tenho certeza que todos os amantes da obra de Sir Arthur vão apreciar assistir a essa maravilhosa adaptação.


    Os episódios tem duração de uma hora e trinta minutos mais ou menos, mas antes que vocês fiquem animados (ou não) com isso, devo avisá-los que são apenas três episódios por temporada (infelizmente pra mim, que tenho que esperar muito pelos próximos episódios). Até agora contamos com três temporadas e eu mal posso esperar pra ter mais <3!

    Beijos,
    Lari Gaigher