• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Weasley

    Atenção! Possui pequenos spoilers (sem tanta importância) sobre a série!

    Olá pessoas! Como a maioria de vocês já deve saber eu sou louca, fanática, super fã de Harry Potter. É a minha série favorita e até hoje releio os livros. Bem, pensando no Tudo em Família de hoje e tentando decidir qual família escolher resolvi fazer de uma que eu amo muito, que se eu pudesse faria parte dessa família: Os Weasley.


    Pra começar Os Weasleys são todos ruivos, que é sua característica mais marcante. Isso e o fato de serem considerados por boa parte da comunidade bruxa de puros sangue (família exclusivamente de sangue bruxo) como "traidora do sangue" já que não se importa se algum bruxo tem ascendência bruxa ou trouxa (humanos normais) - os sangue ruins. Eles também são bem  humildes e como o próprio Draco diz "Cabelos ruivos.. vestes de segunda mão.. deve ser um Weasley". Porém, apesar de tudo, eles são uma família com grande coração e muito acolhedora. Ela é composta por Molly Weasley, Arthur Weasley e seus sete filhos.







    Molly é a típica mãe leoa, que faz de tudo pra defender seus filhos. Quando mais jovem fazia parte da Ordem da Fênix - grupo de bruxos que "lutava" contra Voldemort - junto com seus irmãos que morreram na mesma época que os pais de Harry. Ela é mãe de Fred, Jorge, Rony, Gina, Percy, Gui e Carlinhos. É o tipo de mãe guerreira, que ama os filhos e é extremamente cuidadosa com eles, seu maior medo é perder sua família. Ela é uma mãe e tanto!










    Arthur Weasley trabalha no ministério da magia, na seção de Mau uso dos artefatos trouxas e é mega fascinado pelos artefatos que os humanos usam, como por exemplo "como se usa um telefone?" Ele, como Molly, é um homem bem humilde, mas com coração gigante, evita brigas desnecessárias, mas sempre luta por seus ideias e princípios. Tem uma rixa braba com Lucios Malfoy que é um partidário de Voldemort e detesta trouxas, ou quem os ajuda como os Weasley.







    Gui é um dos personagens que não tem tanta atenção assim no livro. Boa parte da história ele passa longe, trabalhando no banco Gringotes do Egito após se formar em Hogwarts. O que se sabe dele é que ele é meio rebelde, tem cabelo comprido e usa brincos. Em A ordem da fênix ele volta pra Inglaterra e no secto livro é atacado por um lobisomem, mas como não é lua cheia, acaba não se tornando um, apenas adquire características lupinas. Sabe-se também que ele se casou com Fleur, que é meia veela, extremamente bonita e participou do Torneio tribuxo com Harry.










    Carlinhos também não aparece muito nos livros. Ele terminou seus estudos em Hogwarts um ano antes da entrada de Harry lá. Era apanhador do time de quadribol da Grifinória - aliás todos os Weasley foram da Grifinória - e embora fosse muito bom como apanhador, quando saiu de Hogwarts foi para a Romênia se dedicar a estudar dragões. Inclusive é ele quem leva os dragões para o Torneio tribuxo de que Harry participa.









    Percy é o personagem que eu menos gosto da família Weasley. Ele esteve em Hogwarts no mesmo período em que Harry, embora fosse mais velho. Era muito inteligente, dedicado, estudioso e meio nerd. Seu sonho era ser monitor chefe, o que consegue. Era muito ambicioso e isso o levou a tomar decisões ruins, como permanecer ao lado do Ministério, no qual trabalhava, enquanto sua família toda apoiava Dumbledore. Só no último livro ele percebe que esteve errado e se reconcilia com a família.  









    Fred e Jorge são os gêmeos mais engraçados que eu já vi. Adoro os dois! Eles eram os típicos bagunceiros da escola, adoravam pregar peças nos outros e fazer travessuras. Não é a toa que quando Dolores vira diretora da escola e proíbe tudo eles abandonam os estudos e se dedicam a sua loja Gemialidades Weasley, de brincadeiras e logros. São personagens muito alegres e unidos.














    Rony é o melhor amigo de Harry. É o mais engraçado dos três pois só faz trapalhadas! Ele é muito desastrado o que o torna bem divertido. É um ótimo personagem, e embora às vezes se ressinta da fama de Harry e tenha ciúmes da relação dele por Hermione, no fim ele ainda daria sua vida por Harry.




    Gina é a caçula. Nos primeiros livros quase não aparece, era muito tímida e nutria uma paixão infantil enorme por Harry. Ela é muito carismática e simpática, mas com Harry se tornando parte da família ela ficou muito mais retraída e desastrada na presença dele por conta de sua paixão. Aconselhada por Hermione ela dá chance a outros amores e tem dois relacionamentos durante a série. Quando fica mais famosa e popular na escola Harry começa a prestar atenção nela e se apaixona. Depois que sai de Hogwarts ela começa a jogar Quadribol profissionalmente,mas depois sai para escrever sobre o esporte para o Profeta Diário.




    Ufa! A família é grande e isso porque não falei de todos os animais de estimação que cada um tinha - acredite são muitos! Essa é minha família literária favorita, se tivesse que escolher alguma pra tornar real seria esta, com todo seu amor e seus valores! Enfim, espero que tenham gostado, e quem não leu HP ainda, faça o favor e vá ler, que é demaaais!

    Beijos,
    Lari Gaigher