• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    #Viciadas em E-book - Alpha - Jacinda Wilder

    Sinopse: A primeira vez em que aconteceu, pareceu um milagre impossível. As contas estavam se acumulando, formando dívidas que eu jamais seria capaz de pagar. Eram contas do hospital onde minha mãe estava, do colégio onde ele estudava, de onde eu mesma estudava, aluguel, eletricidade: tudo nos meus ombros.
    E eu tinha acabado de perder meu emprego. Não havia esperança, dinheiro na minha conta ou trabalho para o qual eu pudesse ser contratada. Então, quando eu achei que estava tudo perdido, achei um envelope na caixa de correio – sem endereço para retorno. Meu nome na frente, meu endereço.
    Dentro dele, um cheque de dez mil dólares feito para mim. Suficiente para quitar as dívidas e me sustentar por um tempo, até eu achar um emprego. Suficiente para me permitir prestar atenção nas aulas. Não havia nome além de ‘VRI Inc.’. Nenhuma dica ou razão que justificasse ele ali. Nada sobre como eu pagaria de volta, nada sobre interesses. Nada, exceto uma palavra escrita num papel: ‘você’.
    Se você recebesse um cheque misterioso com dinheiro suficiente para apagar todas as suas preocupações, você o usaria? Eu usei.
    No mês seguinte, outro cheque chegou. Novamente da VRI Inc. E também continha uma palavra: ‘pertence’. No terceiro mês, foram duas palavras, quatro letras: ‘a mim’.
    Os cheques continuaram chegando. Os recados pararam. Dez mil dólares, todo mês. Uma garota pode se acostumar a isso – e bem rápido. Eu podia pagar contas, deixar meu irmãozinho continuar indo à escola e permitir que minha mãe continuasse recebendo tratamento. Como você nega o dinheiro que parece de graça quando está desesperada? Você não nega. Eu não neguei.
    Após um ano, uma batida na minha porta. Uma limousine preta em frente à minha casa. Então um homem me diz seis palavras: ‘É hora de pagar suas dívidas.’
    Você teria entrado no carro? Eu entrei. Acontece que 120 mil dólares não vem de graça.

    Olá pessoal! Trouxe pra vocês mais uma dica de ebook que estou lendo. Descobri ele por acaso navegando na internet e a sinopse me deixou muito curiosa, tem uma premissa tão interessante e diferente que fiquei ansiosa pra ler! E até agora não me decepcionei.

    O livro conta a história de uma mocinha que se afunda em dívidas com as despesas médicas de sua mãe e as contas a pagar e num  belo dia ela recebe um cheque de dez mil dólares. O cheque não traz informação alguma de quem poderia ser o bem feitor, apenas a palavra "você" escrita no envelope. Durante um ano os cheques continuam chegando e ela sem saber quem poderia estar enviando esse dinheiro, até que batem em sua porta pra cobrar a dívida. Achei meio surreal ela ter aceitado ir com um completo estranho, mesmo que este a tenha de certa maneira ameaçado, ela não pareceu em momento algum amedrontada, apenas desconfiada.

    Pois bem, ela vai com o sujeito até a casa de seu suposto bem feitor porém ao chegar lá ela não pode realmente conhecê-lo. A todo momento em que está com ele ela é vendada, nem seu verdadeiro nome ela pode saber. Essa parte eu achei bem interessante, deu uma aura de mistério e sedução ao livro que não vi em nenhum outro que eu tenha lido. Os dois sentem uma atração quase que imediata um pelo outro e ele começa a empregar técnicas de sedução nela, o que foi muito bem desenvolvido pela autora. Todos os jogos de sedução foram muito bem escritos e o fato de ela não saber quem o cara é deixa o leitor ainda mais ansioso pra terminar o livro.

    Até agora o que não tem muito é romantismo, mas acho que em se tratando de um livro desse nem é  tão necessário, pois o foco da autora está exatamente na aura de mistério e sedução criada pelo enredo e a situação dos personagens em si. A narrativa dela também nos deixa muito preso ao livro, é muito envolvente e fluida, dá pra ler 50 páginas como se fossem uma. E a curiosidade que fica sobre a vida do bem feitor é o mais interessante de tudo. Porque ele está seduzindo ela? Porque ele arcou com suas despesas mandando cheques? Como ele conheceu ela pra fazer isso? Porque ele não pode se mostrar?

    Essas são todas perguntas que estou ansiosa pra descobrir quando acabar o livro. Ainda estou na metade mas estou gostando tanto que tive que compartilhar com vocês. Pesquisei por aí e descobri que a autora ainda tem um outro livro que é muito bem falado na internet, gostei tanto da narrativa dela que vou ler esse outro depois!

    Beijos,
    Lari Gaigher