• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day: Os mercenários 3


    Hoje vim falar de um filme que não tem muito a ver com o blog - nada romântico! - mas que sim, eu gostei. Quem entra aqui no site pode achar que todas nós só gostamos de livros, filmes, músicas e tudo o mais romântico, mas pelo contrário, eu gosto - e muito - de uns tiros, lutas e guerras de vez em quando e por isso que fui ao cinema ver Os mercenários 3 e trago hoje pra vocês a "resenha" desse filme.


    Bem, quem assistiu os primeiros dois filmes dos Mercenários já deve saber mais ou menos o que esperar desta sequência, teremos mais tiros pra tudo que é lado, explosões a todo momento, manobras impossíveis de realizar e muita ação e pouca história. Sim, por esse lado o filme é um tanto desnecessário, pois foi apenas mais do mesmo, não acrescentou nada aos outros dois filmes já lançados. Porém, quem - assim como eu - não se importa muito com isso e gosta de ver muita ação sem sentido vai gostar bastante do filme.


    O longa começa com Doc - que estava preso por um bom tempo - sendo resgatado pelos outros mercenários e logo na primeira cena temos muito tiroteio e ação. Logo em seguida o personagem do Stallone sai em uma missão com os mercenários e (re)encontra um inesperado inimigo que sai ileso da "batalha". A partir daí, a missão de Stallone é encontrar esse inimigo e matá-lo de uma vez por todas.


    Só que, com um de seus amigos no hospital depois de ser atingido, Stallone decide que vai abandonar seus colegas mercenários porque não quer vê-los mortos e vai atrás de uma nova equipe: uma mais jovem, menos experiente e talvez não tão preparados. A partir daí é aquela coisa que a gente já conhece: planejam o ataque, temos mais cenas de ação, planos dando errado e nos encontramos com Stallone sozinho, precisando de ajuda. Eis que um milagre acontece e sua velha e original equipe de Mercenários volta para ajudá-lo a sair da enrascada em que se meteu.


    A partir daí temos ainda mais cenas de ação. Confesso que os efeitos cinematográficos dessas cenas são incríveis, e mesmo que algumas (quase todas) as manobras pareçam - e talvez sejam - impossíveis, fica uma cena magnífica de se ver. O enredo real do filme é bem fraquinho, praticamente não tem nada pra contar de verdade, mas pra quem gosta de ver muita ação, é um filme que eu recomendo. Fora que tem umas cenas um pouco engraçadas com as piadas que alguns personagens fazem.


    Resumindo, o filme se trata de tiros e explosões. Se você gosta disso e de efeitos cinematográficos bem feitos eu recomendo o filme! 

    Beijos,
    Lari Gaigher