• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Apaixonada Pelo Garoto Nerd - Mariana Mello Sgambato- Independente

    Apaixonada pelo garoto nerd










    Sinopse: Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha




    Antes de comentar sobre a história em si, deixe-me primeiramente falar um pouco sobre os protagonistas.

    Com vocês, a patricinha..

    Audrey Blakwell é a típica princesinha mimada. Linda, loira, líder de torcida e namorada do jogador mais gato do time da escola. Porém, para chegar a esse grau de popularidade a garota teve que abdicar de algumas coisas que poderiam fazer dela uma pessoa comum (que coisa terrível, não? Rsrs), e começar a frequentar todas as festas de seu grupinho, pois, como diz o ditado, quem não é visto, acaba por ser esquecido.

    E Noah Hartley...

    Eu poderia ter destacado a palavra nerd, mas não seria justo com o personagem, afinal, Noah Hartley não é apenas um nerd, ele é, segundo a Audrey, o rei dos nerds. Se existisse uma escala para nerdices, Noah estaria no patamar mais elevado, ou melhor, teria sido ele o criador de tal escala. O garoto é tão inteligente que graças a um projeto de ciências do fundamental ele conseguiu bolsa integral numa escola caríssima. Um nerd elevado à décima potência, eis Noah Hartley.

    Mas nem tudo é tão óbvio quanto parece!

    Depois de todas as características que eu citei acima vocês devem pensar que Audrey não é flor que se cheire. Entretanto, o quadro não é tão ruim quanto se apresenta. Por trás dessa pose de filhinha de papai, Audrey não é uma pessoa cruel. Talvez influenciável a descreva com maior fidedignidade. Conforme o passar das páginas, percebi que a personagem se perdeu um pouco na busca por visibilidade. Perdeu-se ao ponto de esquecer quem era e quais são os valores que importam e, com isso, acabou por fazer uma série de escolhas erradas.

    Já o Noah, eu sabia que iria amar. Adoro um nerd, e com ele não podia ser diferente. Desde que li GarotaPop.com não tinha mais encontrado um nerd tão fofo. Como eu frisei bem, Noah é a Nerdice em pessoa, com direito a óculos enormes e camisas com frases que ressaltam ainda mais essa característica dele. Mas não ache que ele é um bobinho que aceita ser esculachado pela Audrey. Muito pelo contrário! O garoto tem sim orgulho e não se envergonha de seu estilo.  

    Depois de tirar um zero em matemática, Audrey precisa de muita ajuda para passar de ano, e ninguém melhor para ajudá-la do que o maior nerd da escola, Noah. O problema é que a Audrey não é a pessoa preferida do rapaz. Pelo menos não depois da humilhação que ele passou ao tentar convidá-la para sair.

    Apaixonada Pelo Garoto Nerd já virou meu xodó! Não precisei nem de cinco minutos para saber que iria ama-lo. A capa é linda e por todo o livro você encontra detalhes fofos e que mostram o cuidado que a autora teve na criação. A única falha que encontrei no livro foram dois ou três erros de digitação, nada que comprometesse o entendimento, felizmente.

    Sobre a História eu não posso dizer nada menos que adorável. Não só os personagens me conquistaram como também a forma que a autora escreve e a evolução dos sentimentos da Audrey conforme ela descobria mais sobre o Noah. Tudo isso contribuiu para que a experiência da leitura fosse encantadora. Apaixonada Pelo Garoto Nerd é um verdadeiro amorzinho! Daqueles que você inevitavelmente sorri ao lembrar do enredo.  Aconselho a todos que gostem desse estilo de livros a lerem o mais rápido possível! Vocês não vão se arrepender! 

    Abraços, 
    Denise Rodrigues