• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Calor Latente - kacau Tiamo - Tribo das Letras







    Sinopse: Jéssica, uma mulher madura,dona de casa e obesa, resolve tomar as rédeas de sua vida e algumas atitudes. Mudar seu corpo e deixar seu marido. Na academia conhece Patrick, lindo e carinhoso, que sonhava com ela desde sua adolescência. Em suas aulas (e entre elas) eles se veem presos a uma atração selvagem, que os impedem de manter as mãos longe do outro. Traição, amor, romance e sexo apimentam essa história deliciosa!

     Recebi Calor Latente há quase um mês da Kacau, autora parceira do blog, e estava bem ansiosa pra lê-lo, pois apesar de ser de um gênero meio batido, tinha um tema ainda inexplorado por mim: a obesidade da mulher. Porém não sei porque cargas d'água enrolei até semana passada pra ler. O que sei é que assim que peguei o livro o devorei em questão de horas!

    A história nos traz Jéssica, ou Jess, uma mulher casada há 18 anos com dois filhos gêmeos de 18, que tem a autoestima baixa, não se valoriza e ainda por cima é "maltratada" pelo marido, que a humilha dizendo coisas com relação ao seu peso. Um belo dia, ela, depois de uma tentativa de sedução frustrada para o marido, decide que vai dar uma repaginada na sua vida. Vai perder peso, entrar na academia e viver uma nova vida. Essa decisão só se confirma ao descobrir a traição de seu marido, que decide deixar pra trás, junto com a velha vida.

    Ao mesmo tempo em que decide pelo divórcio - com o apoio dos filhos e amigos, devo dizer - ela conhece Patrick, ou Rick, dono da academia que frequenta e cara apaixonado por ela, que sente atração por ela mesmo ela sendo acima do peso. Os dois sentem uma conexão imediata, mas Jess não quer se envolver ainda estando casada. Começa então um jogo de sedução, onde os dois se provocam mas não rola nada até o divórcio. 

    Alternando os pontos de vista entre Jess e Rick a autora nos leva pra uma história extremamente sensual, onde a protagonista se reafirma mulher após anos de humilhação do marido. A relação de Jess e Rick passa por várias reviravoltas, contratempos, e até armações do marido "arrependido", mas todo o tempo podemos ver como Rick valoriza a mulher que Jéssica é, sem se importar com esteriótipos de beleza. 

    O que mais gostei nesse livro foi isso: o fato de mesmo a Jess sendo gordinha ela teve sua autoconfiança restaurada, e foi aí que todo mundo começou a vê-la como uma mulher bonita e sensual, não a gordinha atrapalhada. Pra mim a autoconfiança é tudo, independente de aparência. E essa mensagem que o livro passou foi bem legal. 

    Além disso, o romance que se desenvolve, apesar de rápido, é muito fofo. Duvido que todas as mulheres não queiram um Rick pra si mesmas, ahahah. As partes quentes são bem desenvolvidas também, e o livro cumpre o que promete: é puro calor! A narrativa da autora é muito boa, me prendeu do início ao fim, e não consegui desgrudar do livro. A última parte, com mais ação, por assim dizer, (temos uma super reviravolta aqui, que amei demais!) foi eletrizante e fiquei agoniada o tempo todo pra saber o que iria acontecer.

    Pra quem curte um romance erótico com um tema um pouco diferente e nada explorado por outros livros do mesmo gênero, esse é um livro que vale a pena!  Apesar do ritmo um pouco corrido, a história é muito boa, e estou ansiosa pela continuação (que aliás, está sendo postada no wattpad, então corra pra comprar se exemplar e ler logo!).

    Beijos,
    Lari Gaigher