• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Seis anos depois - Harlan Coben - Arqueiro



     


    Sinopse:Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.



    Nada como um bom livro de suspense para movimentar a cabeça de um leitor romântico, ainda mais quando o plano de fundo da história é o relacionamento complicado entre um casal que se apaixonou em poucos dias. Seis anos depois é um livro muito intrigante e vai gerar vários questionamentos no leitor ao longo da narrativa. Chega um momento que você para tudo e pergunta: O que está acontecendo? Para onde o livro está me levando?
    Até metade da história, eu sinceramente não fazia ideia de como tudo ia acabar. Coisa rara porque tenho um faro para adivinhar finais de livros policiais que vocês nem imaginam. Só que desta vez as informações sobre a personagem desaparecida eram tão poucas que eu não consegui ver além. O autor criou uma teia de aranha bem difícil para o leitor ficar confuso e se questionar sobre os acontecimentos. Só nos últimos capítulos é que vamos compreender melhor o que desencadeou o rompimento de Jake Fisher e Natalie Avery.

    Uma das coisas de que mais gostei do livro foi a riqueza dos detalhes. Coben criou um ambiente bem real e fez questão de situar bem o leitor com muitas informações sobre as lembranças de Jake e os locais que ele vai.De um lado o autor descreve bem personagens e locais e do outro esconde detalhes. Isso faz com que o leitor fique ainda mais curioso para chegar ao final e descobrir tudo. Certo? Mais ou menos. O final tem muitas respostas, mas o autor deixa a imaginação do leitor fluir nas últimas páginas. Gostei muito disso!

    A leitura é rápida, dinâmica e bem envolvente, apesar dos detalhes a história não é densa nem pesada. Você pode ler em dois dias e assimilar bem o conteúdo.  Os personagens foram bem construídos e a trama também, pois o mistério persiste até o fim. Já vi pessoas comentarem que a trama foi clichê, realmente, a ideia de alguém correr atrás de uma pessoa desaparecida não é diferente, mas também não é comum. A maioria dos romances policiais que leio tem um assassinato ou algo parecido. Neste há mais mistério do que mortes. 

    Os romances de Harlan Coben costumam ter um lado psicológico e ele brinca com isso o tempo todo no livro colocando o mistério do desaparecimento de Natalie como ora real ou duvidoso.  Porém, Jake não tem dúvidas de que o seu grande amor realmente existiu.

    Recomendo a leitura, o livro é muito bom e o autor genial como sempre. 

    Beijos,