• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Twittando o Amor - Teresa Medeiros - Novo Conceito

    Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

    Abby é uma escritora em crise. Seu primeiro livro foi um sucesso estrondoso, ela conheceu até a Oprah, gente! Mas isso já faz três anos. Agora ela se sente completamente frustrada com tamanho bloqueio  que não a deixa sair do quinto capítulo do seu segundo livro. 

    Para tentar entrar em contato com os fãs de seus livros e espairecer um pouco sua editora sugere que ela acesse o twitter e é la que ela conhece Mark,  o professor de literatura inglesa que aparentemente está de licença viajando pelo mundo em um ano sabático. Mark é engraçado, inteligente e esperto o suficiente para cair nas graças de Abby em poucos tweets. 

    Logo os dois começam a compartilhar informações de sua vida. Abby conta sobre a perda do pai, a doença da mãe e seu infindável bloqueio criativo e Mark, por sua vez, fala sobre o divórcio traumático e de seu filho enquanto manda fotos de vários cartões postais do mundo. 

    Tudo lindo, certo? Livro fininho, capa meiga, título próprio de romance. Estava me vendo em um filme sessão da tarde ao estilo de Mensagem Para Você ou Mensagem Instantânea, crente que só iria rir ao longo dessas poucas páginas. É, doce ilusão. 

    De uma hora para outra Abby se vê em um novo dilema. Ela já perdeu o emprego, os pais, e agora descobre que seu novo amigo mentiu sobre coisas importantes de sua vida. Abby tem que escolher entre manter sua vida acomodada ou lutar pela felicidade.Pena que não podemos garantir o "felizes para sempre".

    Twittando o Amor me enganou pela capa, me fez rir com as trocas de twitter e me emocionou com suas reviravoltas.  E apesar de ter se revelado o oposto do que eu estava procurando não consegui desgostar nem por um segundo sequer! Vale a pena conferir!

    Abraços,
    Denise Rodrigues