• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} A verdadeira Bela - Li Mendi

    Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
    Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
    Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

    A verdadeira Bela é o tipo de livro que cumpre o que promete. Ele é exatamente o que parece ser: um romance leve, fofo, divertido e super bem humorado. Além de que é um nacional minha gente! De altíssima qualidade, devo dizer. A escrita da Li Mendi me encantou, e a história me arrancou suspiros o tempo todo - e sorrisos também, o bom humor da protagonista é notório.

    O enredo nos traz Nicole, ou Nic, que está no dia mais importante de sua vida, como ela mesma diz. Ela finalmente vai fazer uma entrevista para a empresa dos sonhos dela, a True-B. Por ser um dia tão importante ela está muito nervosa, e ao ir almoçar no shopping acaba causando um pequeno acidente com sua bandeja de comida e um homem de negócios mais que gostoso.

    O tal homem é Fernando, que após ter um prato de estrogonofe derramado em sua roupa, leva Nicole pra comprar outra camisa com ele e almoçar logo em seguida. Os dois tem uma conexão imediata, e esse primeiro 'encontro' dos dois é diferente de tudo que eles viveram - e que eu já li. A Nicole desata a falar sobre entrevistas em geral e diversas coisas que ela acha desnecessárias e estúpidas que ocorrem nela, o que me arrancou muitas gargalhadas! A mulher não tem papas na língua, parece um furacão intenso falando tudo que vem a sua cabeça.

    O caminho dos dois se cruza ainda mais uma vez após esse encontro desastroso e o destino os põe no vida um do outro de forma que eles estão mais interligados do que imaginam. Eles começam a conviver e construir um relacionamento aos poucos, mesmo com certas coisas indo contra isso. 

    Logo aí, poucas páginas depois do início já podemos perceber que Nic é uma personagem forte, que tem sua opinião e sua personalidade formada. Dei altas gargalhadas com ela falando tudo o que pensa. Ela consegue ser ao mesmo tempo doce, delicada e um furacão bem resolvido. É uma delícia ler qualquer cena com Nicole. 

    Já Fernando foi uma surpresa. O cara é lindo, rico, bem sucedido, com três filhos fofos demaais, e com tudo isso é de se esperar que fosse mulherengo, convencido e até mesmo arrogante, mas pelo contrário, ele tem a auto estima baixa. Ele não acha que alguém possa achar ele bonito, que possa querer um relacionamento com ele, muito menos alguém tão linda como Nic. E esse fato leva a autora a fazer uma comparação deles com a Bela e a Fera (que eu também adorei, aliás).

    Um dos pontos fortes do livro, que eu amei a autora ter escolhido esse caminho, foi a 'explicação' que ela deu pra conexão tão imediata do casal. Foi sensacional essa parte pra mim, e deixou todo o enredo muito bem atado, sem furos, tudo tem um motivo de acontecer, inclusive o título tem a ver com a história. 

    A verdadeira bela é um livro que vale super a pena! Daqueles que lemos em questão de horas, pra relaxar, curtir algo mais leve, divertido e romântico. É um livro muito bem narrado e com uma história linda de arrancar suspiros a cada página. Me surpreendi com a qualidade do livro e fiquei com muita vontade de ler os outros livros da autora que são no mesmo estilo. Inclusive tem muitos dela de graça no seu site (http://www.limendi.com.br/). 

    Se você gosta de livros mais leves, sem muitos dramas, e muito bom humor leia A verdadeira bela. Tenho certeza que não vai se arrepender!  

    Beijos,
    Lari Gaigher