• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Inspiração - Gisele Souza - Modo Editora




    Sinopse: "A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.” Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?


    Gente, que livro é esse?! Estou sem palavras pra descrever como ele me tocou de maneira tão profunda e o quanto pude sentir emoção e sentimento transbordando de cada página que li. É um romance espetacular, daquele que nos ensina a valorizar o amor e nos mostra o quanto podemos ser fortes. Simplesmente lindo demais.

    A história gira em torno de Laya, uma jovem mulher que teve crescer antes da hora, tomando muitas responsabilidades pra si. Desde que seu pai morrera anos atrás ela perdeu muita coisa, sua mãe teve que se dividir em mais de um emprego pra sustentar ela e o irmão e já não era mais a mesma mulher: seu amor pelo marido a deixou perdida após sua morte e seus filhos sofreram com isso. Anos depois foi sua vez de falecer deixando Layla sozinha de vez pra cuidar de seu irmão mais novo.

    Mesmo com todas as suas perdas e sofrimentos do passado Layla não deixou o sofrimento a abater e se manteve forte pra cuidar de seu irmão. Porém todo seu passado a deixou fechada para o mundo. Sem amizades, sem namoros ou relacionamentos, era só ela e Lucas contra o o mundo, sua família era tudo. Ela tinha muito medo de se tornar como sua mãe e se arriscar a amar e perder.

    Por outro lado temos Bruno: o garanhão metido a pegador mais lindo do hospital em que trabalha. Ele desde cedo sabia o que queria e correu atrás pra realizar seu sonho de ocupar um cargo de chefia no hospital. Ele tem muito amor pela profissão, que é o que ele mais preza no mundo junto com sua família de três irmãs e sua mãe. Apesar dessa fama de pegador ele tem um bom coração e desde as primeiras páginas percebemos o quanto ele pode ser fofo e mesmo assim avesso a relacionamentos.

    Intercalando a narração entre os dois protagonistas a autora nos leva pra uma história tocante de superação, amor, perda e cura. Nos mostra o modo como o amor foi capaz de transformar duas pessoas diferentes e fazê-las se completarem, se entregarem um pro outro. É extremamente tocante o modo como - mesmo com relutâncias - os casal percebe que não consegue viver sem o outro, que a causa da sua felicidade está em viver com o outro e que essa oportunidade de ser feliz é uma só. Me emocionei demais com a história de superação da Layla e como ela deixou tudo de lado e lutou pra se dedicar ao irmão e oferecer um amor incondicional a ele.

    A conexão musical que tem no livro também é sensacional. O fato de Layla cantar em um bar - seu segundo emprego - e ser lá que ela conhece Bruno é marcante, pois a música é a paixão de Layla e é a melhor maneira que ela sabe se expressar. Além disso, essa fato rendeu uma trilha sonora maravilhosa, que é emoção pura e se encaixa perfeitamente com cada situação que cada personagem tá vivendo. 

    O livro é um romance bem emocionante, muito bem narrado, mas previsível. Não temos muitas surpresas no livro, mesmo as "reviravoltas" podem ser percebidas algumas páginas antes de acontecer. Isso, porém, não altera de maneira alguma a minha opinião de que é um livro excelente. O propósito da autora de nos emocionar, nos fazer se apaixonar pelos personagens foi fielmente cumprido.

    Por mais que pareça - e seja - bem clichê, e tenha um ritmo meio corrido, a intensidade do amor do casal protagonista e toda a emoção no decorrer da história tornam o livro encantador. É muito apaixonante, fiquei extremamente ansiosa pra conhecer a história de Lucas, um homem que também me tirou suspiros durante a leitura. Aliás, um dos pontos altos é este: os personagens secundários. O irmão de Layla e as irmãs - intrometidas - do Bruno são muito carismáticos. Todos com personalidades fortes e muito divertidos, fiquei morrendo de vontade de ler histórias deles também!

    Como essa resenha já ficou grande demais, vou encerrar dizendo pra vocês que leiam esse livro minha gente! É muito bom, supre recomendo! 

    Beijos,
    Lari Gaigher