• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Serie Day: Outlander


    Domingo é dia de relaxar, ficar "de preguiça" o dia todo e nada melhor que assistir uma boa série pra isso. Por isso, resolvi seguir a indicação de uma amiga - na verdade várias amigas - e assistir Outlander. Por enquanto ainda estou no primeiro episódio, mas já amei e estou hiper mega ansiosa pelos próximos episódios. Fiz apenas uma pausa pra vir aqui fazer esse post e já já eu volto pra ver mais hahaha. 

    A série é inspirada no livro (série de livros na verdade) de mesmo nome relançado esse ano pela Saída de emergência e só de assistir ao primeiro episódio - que tem 1 hora diga-se de passagem - já quero desesperadamente esse livro pra mim! hahaha


    A série é narrada pela protagonista, Claire, que vive no pós guerra do século XX no qual ela foi uma enfermeira e acaba de reencontrar o marido após 5 anos separados. Os dois decidem fazer uma segunda lua de mel, para que se conheçam novamente, já que 5 anos muda muito uma pessoa, e o local de destino é a Escócia. 

    Lá ela nos conta muito sobre a história do local, e de alguns pontos específicos, pois seu marido, Frank, é historiador e está estudando sua genealogia. Lá ela conhece a governanta de um padre que lê sua mão e as folhas do chá que ela bebeu e esta nos diz muitas coisas,digamos misteriosas sobre Claire e sua vida. 


    Ao visitar um ritual antigo, feito por bruxas no meio da noite em uma antiga formação rochosa mística, Claire sente algo diferente, algo indefinido. Ao voltar lá na manhã seguinte ao ritual, ela toca em uma das rochas e é, de alguma maneira, transportada para outra época, muito antes a que ela pertence. 

    Até agora - primeiro episódio apenas - é isso aí. A protagonista nos contando a maior parte do que aconteceu com ela antes de ser transportada à essa época e o modo como ela fica chocada ao se ver em um "mundo" diferente do que o que ela conhece. 


    Estou amando essa série, primeiro porque amo tudo e qualquer coisa que seja "mais antigo", e essa série está retratando muito bem essa época. Tanto a parte do século XX, como antes foi muito bem filmado. Quanto ao enredo, este é muito excitante. Estou muito curiosa pra descobrir como Claire foi parar lá no meio de ingleses e escoceses em tiroteio e o que vai acontecer a partir daí, com ela no meio de um monte de desconhecidos sem saber em quem confiar.

    O começo é um pouco arrastado, mas vale super a pena! Quem gosta de filmes - no caso, séries - que retratem essa época mais antiga, que tem uma parte histórica significativa vai adorar com certeza! Recomendo muito, é muito interessante e gostoso de acompanhar! 

    Beijos,
    Lari Gaigher