• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Prior


    Bom dia leitores! Tudo bem? A semana está só começando e pra começar com o pé direito o Tudo em família de hoje é com a família de uma série que eu amo! A família Prior é de Divergente, e enquanto pensava em que família falar nessa coluna me veio essa na cabeça (estou lendo Four, então, meio que fico relembrando divergente, haha) e pensei "porque não pensei nela antes?!" 

    Bem, pra começar a facção da família Prior é a Abnegação (pelo menos no início), onde eles são todos altruístas, pensam nos outros antes de si mesmos e coisas assim. A família é constituída pela mãe, Natalie Prior, o pelo pai, Andrew Prior, o irmão, Caleb Prior, e finalmente a protagonista, Beatrice Prior.










    Natalie pertencia anteriormente à Audácia, e escolheu ir para a Abnegação na sua Cerimônia da escolha aos 16 anos. Tomou essa decisão para se proteger e esconder o fato de que era uma Divergente. Ela é muito ligada a família e faz de tudo pra proteger os filhos, principalmente a Tris.













    Andrew Prior é um dos líderes políticos da Abnegação, e fica muito triste e ressentido ao ver ambos os filhos decidirem mudar de facção, até porque eles eram uma família muito unida e que se amava, não se esperava que eles fosses escolher outra facção.













    Cabeb, assim como Tris, muda de facção na sua Cerimônia da escolha, mas diferente dela opta por ir pra Erudição. Eu queria falar um pouco da personalidade dele - não gosto muito do cara por certas atitudes dele - mas acho que seria spoiler e bem, não quero estragar a leitura de ninguém, rs.












    Beatrice ou Tris Prior é a protagonista da série. Ela que nos narra a história e ao longo dos livros se mostra muito forte e corajosa, uma menina/mulher que aprende a se virar com o que tem e não deixar de lutar nunca. Saiu da Abnegação pra Audácia por uma vontade de se encontrar e no seu teste de aptidão descobre que é Divergente, já que seu resultado deu Abnegação, Erudição e Audácia. 





    E aí, alguém já leu Divergente e amou tanto quanto eu? Me falem aí nos comentários! Quem não leu, eu indico fortemente que o faça, a série é incrível, uma das - senão "A" - melhores distopias que já li! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a família Prior, e se alguém tiver alguma sugestão de família literária pra eu colocar na coluna é só dizer!

    Beijos,
    Lari Gaigher