• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Embuscadoamor.com - Emma Garcia - Bertrand Brasil







    Sinopse:Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google. Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido. Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob. Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar. Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão: Qual é a maior loucura que você faria por amor?



    Eu adoro um bom livro de romance feminino e não hesitei em pedir este para a editora Bertrand que é uma das editoras líderes de publicação deste gênero. A história é divertida, cheia de romance, decepções amorosas e muito humor. O mocinho é irônico e descolado e a mocinha toda atrapalhada. O “vilão” é um pé no saco milionário e muito bipolar. Estou tentando entender suas atitudes até agora e não sei como Viv teve tanta paciência com ele. Eu já teria o mandado ir ver a lua faz tempo. 

     Já deu para ver que os personagens têm características fortes o que deixou o livro bem interessante. Vivienne é uma mulher de 32 anos, inglesa e bonita, que sonha em casar com o seu noivo Rob um milionário, lindo e poderoso que carrega um medo enorme de trocar alianças. Viv já tentou se casar várias vezes, mas Rob sempre desistiu na hora H. Desta vez, ela tem esperanças de subir ao altar e ter a vida de luxo e conforto que sempre sonhou, porém Rob a surpreende com mais um chilique antes do casamento.  Vivienne decide dar um tempo para o noivo e sai de casa com o coração partido.

    Sabe quando você tenta ser orgulhosa e acaba estragando tudo? Então, Viv tentou dar um gelo em Rob, mas quando decidiu voltar, descobriu que ele já estava noivo de outra mulher. Por isso, eu achei que a personagem fez muito bem em se livrar deste encosto, mas até a dor passar, ela sofreu muito e acabou se complicando no trabalho. Determinada a reconquistar Rob, ela resolve criar um site para compartilhar com outras mulheres dúvidas sobre relacionamentos e lamentações femininas.  No meio do caminho, Viv se aproxima de Max, o seu melhor amigo artista e sem perspectivas de vida.

    A narrativa é rápida, os personagens interessantes e a história bem empolgante.  Ri bastante em algumas situações, principalmente com os apelidos que as personagens inventaram para os chefes e nos comentários do Max. Algumas situações foram bem cômicas e a estrutura do texto ficou bem interessante. Cada entrada de capítulo tem um post do site, ou comentários que a personagem trocou com outras mulheres virtualmente. 

    A melhor amiga de Viv, a Lucy é um pouco esquisita. Pensei que ela fosse ajudar, mas ficou ausente o tempo todo, o que por um lado até foi bom porque Max pode ficar mais tempo com Vivienne e mostrar todo o seu amor reprimido desde a infância. Ele sempre foi apaixonado por ela, porém seu jeito doido e pinguço a afastou muitas vezes. Ele é o típico anti-herói, só que com traços delicados. 

    Recomendo a leitura para um final de semana bem quente na praia. Gosto muito de chick-lit adulto e tenho certeza que você vai adorar esta história e dar boas risadas com os personagens!

    Ah, o livro tem continuação e já foi lançado lá fora. Só não sei se a editora Bertrand vai traduzi-lo. Espero que sim, porque o final do livro foi bem rápido e eu senti falta de mais detalhes.  A capa é linda!



    Beijos,