• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Movie Day: Lucy


    Apesar de parecer uma pessoa que super ama livros/filmes de romances mais do que fofos, a verdade é que eu não resisto a filmes de ação, ficção científica e qualquer coisa do gênero. Então assim que vi o trailer de Lucy fiquei ansiosíssima pra assistir esse filme que parecia juntar tudo que eu aprecio em um bom filme. Até porque a protagonista é interpretada por Scarlett Johansson, que é simplesmente maravilhosa (na minha opinião, claro).


    O filme é todo baseado em uma teoria sobre a capacidade cerebral dos humanos. Diz-se que apesar de termos bilhões de neurônios no nosso corpo, utilizamos apenas cerca de 15% da nossa capacidade cerebral. E se, com apenas isso fomos capazes de criar tantas coisas (olha quanta tecnologia temos atualmente e quanta ainda está se desenvolvendo) imagine o que aconteceria se usássemos 100% do nosso cérebro? É disso que se trata o filme. Claro que é tudo ficção (muito fantasioso até), e em muitos momentos, pra quem tem a mente muito fechada para essas teorias da ciência, vai parecer tudo muito louco, mas ainda assim o filme é sensacional.


    Lucy (que é a Scarlett) é uma universitária normal, muito dada a festas, se vê presa em uma situação muito delicada: no meio de bandidos de tráfico de drogas. Ela então, com outras três pessoas, é obrigada a transportar dentro de seu abdômen 1 kg de uma nova droga desenvolvida que é extremamente perigosa. Acontece que o saco da droga estoura dentro dela e seu corpo a absorve quase que por completo, o que muda muitas coisas como a sua capacidade cerebral que vai aumentando durante o filme, assim como suas habilidades, até chegar a 100%.


    O filme é super interessante. Por mais que seja muito fantasioso é sensacional, até bem pensado e muito bem produzido. As habilidades que Lucy adquire conforme sua capacidade cerebral aumenta são impossíveis (controlar seu metabolismo, controlar as outras pessoas e por fim controlar a matéria), mas torna o filme fantástico. Pensando apenas no quesito filme de ficção fantástica o filme é ótimo!


    A atuação da Scarlett está de parabéns, ela foi maravilhosa, como sempre, mas também todos os outros atores fizeram bem seu papel - apesar de quase não aparecerem no filme. Outro ponto positivo foram os efeitos especiais, que foram muito bem feitos. Acho que é um filme ideal pra quem gosta de ficção, ação e teorias científicas mirabolantes. Amei o filme!