• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes: A sombra do vento


    Ultimamente tenho me sentido muito "Zafón", só tenho lido (e relido) livros dele, e quero cada vez mais ler coisas dele - acho que se eu pudesse leria até lista de compras do cara, do jeito que ele escreve até isso ia sair poético! 

    Enfim, estou nesse clima de apaixonada por Zafón, então resolvi que o Quotes Cativantes de hoje vai ser do meu livro favorito dele (até agora): A sombra do vento. O livro é MUITO bem escrito (tive que colocar em caixa alta porque só falar "muito" não vai dar pra ter uma noção do quão bem escrito ele é) e os personagens e seus diálogos - principalmente quando Fermín está no meio - são sensacionais. Acho que vocês vão ter uma ideia quando lerem esses quotes dele: 




    “Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa seus olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.”

    “Aprendizes. O coração da mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapaceiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganhar sua alma.” - Ps: Essa é uma frase de Fermín, o cara é ou não é sensacional?! 

    "Enquanto percorria túneis e túneis de livros na penumbra, não pude evitar que me invadisse uma sensação de tristeza e desânimo. Não podia evitar pensar que se eu, por puro acaso, tinha descoberto todo um universo num só livro desconhecido na infinidade daquela necrópole, dezenas de milhares de outros livros ficariam inexplorados, esquecidos para sempre. Senti-me rodeado por milhares de páginas abandonadas, de universos e almas sem dono, que se fundiam em um oceano de escuridão enquanto o mundo que palpitava do lado de fora daquelas paredes perdia a memória sem perceber, dia após dia, sentindo-se mais sábio quanto mais esquecia."

    “As pessoas complicam a vida, como se ela não fosse suficientemente complicada.”

    "O tempo me ensinou a não perder as esperanças, mas a não confiar demais nelas."

    "Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro."

    "As pessoas estão dispostas a acreditar em qualquer coisa antes de acreditar na verdade." 

    Eu sei, eu sei, o post ficou gigaaaaante. Mas fazer o que? Qualquer livro de Zafón tem infinitos quotes maravilhosos e fica muito difícil escolher apenas um ou dois dele, ainda mais para alguém que é tão fã dele quanto eu! Enfim, espero que tenham gostado, e recomendo muitíssimo que leiam o livro, não vão se arrepender! *-*

    Beijos,
    Lari Gaigher