• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Impulso - Gisele Souza



    Sinopse: Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente.
    Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família.
    Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente. Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar.
    Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente.
    O amor será capaz de consertar dois corações feitos em pedaços?

    Esse é o segundo livro da nossa autora parceira Gisele Souza, da série Inspiração (resenha aqui) que eu amei demais, então as minhas expectativas sobre esse livro estavam nas alturas, e acho que isso acabou pesando um pouco na minha opinião sobre o livro. Eu meio que esperava que a autora seguisse um caminho completamente diferente para os personagens protagonistas, e embora não tenha sido um caminho ruim, foi de longe o que eu esperava.

    O enredo nos traz a história de Lucas e Sabrina, irmãos de Layla e Bruno, que quatro anos após o fim do primeiro livro ainda se encontram em uma relação de "vai ou não vai". Desde o primeiro livro podemos perceber a atração que rola entre os dois, tanto que viraram muito amigos, a ponto de irem morar juntos.

    Lucas desde o início, quando a conheceu já soube que a amava. Um homem de coração bom e até um pouco ingênuo, ele tentou sua chance e foi rejeitado. Isso o mudou mais do que qualquer um esperava, transformando-o em um mulherengo convicto que usava as mulheres a seu bel prazer, sem vontade de se apegar a nenhuma ou ser rejeitado. Porém isso logo no início fica na cara que é só fachada e no fundo Lucas ainda continua um homem apaixonado, mas sem esperanças de ser correspondido.

    Sabrina é uma mulher muito insegura. Por medo rejeitou Lucas e esse é seu maior arrependimento. Logo no início também fica na cara que ela o ama, mas tem medo de admitir por achar que ele não a ama com tantas mulheres entrando e saindo de sua vida. Fora que acontecimentos em seu passado a deixaram extremamente insegura com relacionamentos. Ela fica quatro anos suportando o ciúme e o amor em segredo até não aguentar mais e decidir sair da casa em que eles moram juntos.

    Os dois ficam nessa de mar em segredo por um tempinho, não chega a ser tanto que se torne chato, mas dura o suficiente pra conhecermos os personagens e seus receios em admitir o sentimento. Lucas não quer ser rejeitado de novo, e consequentemente não quer correr atrás de Sabrina e ela não quer ser mais uma na lista dele e tem medo de não ser correspondida.

    Até que Lucas - após alguns acontecimentos e conselhos - resolve que não vai desistir tão fácil assim e vai conquistar Sabrina custe o que custar. Ao longo desse caminho os dois vão se conhecendo melhor, se abrindo um com o outro e contando seus medos e traumas do passado o que os torna mais unidos ainda.

    O livro é lindo, confesso. Mais uma vez a autora abordou um tema delicado de maneira muito suave, de um jeito que eu gostei muito. Os acontecimentos só mostram como os personagens cresceram ao longo do tempo e amadureceram. Confesso que esperava que fosse Sabrina que ia correr atrás do Lucas, ainda mais por tê-lo rejeitado e tudo mais (gosto quando isso acontece), mas no geral gostei do modo como a autora levou a história, ficou emocionante e foi mais uma vez uma história linda de amor e família. 

    Estou ansiosíssima pra ler o próximo livro que promete! Ana e Alberto com certeza vão pegar fofo e se alfinetar até a última página do livro! Recomendo muuito todos os dois livros da autora, são romances ótimos, com mensagens lindas!

    Beijos,
    Lari Gaigher