• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    {Resenha} Mais uma vez o amor - B.F. Moreira - Editora Highlands




    Sinopse: Luiza é uma arquiteta recém formada que trabalha em uma das maiores empresas de Arquitetura e Design do país. Com apenas 24 anos ela possui sua independência, um emprego dos sonhos, um namorado carinhoso e divertido e duas melhores amigas para dividir todas as suas conquistas. Mas será que ela realmente se sente completa com tudo o que está acontecendo na sua vida ou será que falta alguma coisa? Sua vida seria perfeita e as pessoas ao seu redor são realmente aquilo que ela acredita? Após um toque do destino, parte do seu passado vem à tona trazendo uma nova perspectiva e novos acontecimentos que vão balançar o seu mundo calmo e previsível.

    Mais uma vez o amor é a típica história de amor, daquelas bem clichês e fofas, com direito a reviravoltas, indecisão, coração partido e muito amor por parte dos protagonistas. O livro nos traz uma história de amor verdadeiro, que perdura mesmo após anos e anos e tão importante quanto o amor, traz também o assunto da amizade e nos faz questionar o quão bem conhecemos as pessoas que estão a nossa volta.

    Intercalando o ponto de vista entre os dois personagens principais, a autora nos traz a história de Luiza e Bernardo, que quando jovens se apaixonaram perdidamente durante um período de férias, mas o destino acabou os separando, levando Bernardo para o exterior, para longe de Luiza. 

    Anos depois os dois se reencontram em circunstâncias completamente diferentes. Já não são os jovens de antes, Luiza agora é uma arquiteta formada que está para realizar um dos maiores projetos de sua carreira, que coincidentemente é para a empresa de Bernardo, que após sua especialização no exterior começou a trabalhar e se tornou um empresário de sucesso.

    Apesar de no momento em que põem os olhos um no outro já sentirem a antiga atração e os sentimentos virem a tona, os dois estão em uma situação um tanto complicada, pois já haviam seguido em frente separados. Luiza está em um relacionamento saudável, com um homem bom e está em uma ótima fase da carreira, sem contar que após anos sem saber de Bernardo acabou guardando mágoas por ele não tê-la procurado.

    Bernardo, apesar de ter tentado seguir em frente e ter tido um relacionamento longo, sabia que não era amor, e assim que pôs os olhos em Luiza sabia que a hora deles havia chegado e faria de tudo pra correr atrás do tempo perdido e reconquistar a mulher da sua vida.

    Claro que o livro não é só isso, e em meio a tentativa de Bernardo de reatar o relacionamento com Luiza temos muitas reviravoltas. A própria Luiza não quer se render assim tão fácil com medo de se machucar. Além disso, temos muitas coisas indo contra o casal e só não falo pra vocês pois seria um spoiler daqueles, mas garanto que vai se surpreender quando descobrir o que acontece.

    No geral é um romance muito bom, clichê, um pouco previsível, mas daqueles que todo mundo ama e muito bem narrado. A escrita da B.F. Moreira é viciante, então por mais que o livro não seja nada de tão diferente, torna-se muito bom e impossível de largar. Quem é fã de romances com certeza vai amar!

    Beijos,
    Lari Gaigher