• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire










    Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor? 


    Graças a seus pais Giulia foi obrigada a iniciar o ensino médio numa escola onde não conhecia absolutamente ninguém. Sozinha e perdida ela recebe ajuda do Leo, um garoto popular e muito carismático que parecia ser adorado por todos onde estudava. A amizade entre os dois foi crescendo e não foi difícil para Giulia se apaixonar por esse garoto alto astral e simpático, e para a surpresa de Giulia seu amor era correspondido, foi assim que se formou um dos meus casais preferidos do ano. Queria parar por aqui afirmando que eles viveram felizes para sempre, contudo as coisas não aconteceram do jeito que eu queria. Na verdade, a felicidade dos pombinhos não durou muito. Logo o Leo foi diagnosticado com Leucemia Linfocítica Aguda, ele já tinha sofrido com a doença na infância e mas dessa vez ela veio muito mais forte, implacável, colocando a prova o amor dos dois. 

    Giulia e Leo são dois fofos! Ver o amor deles crescer e amadurecer foi uma experiência linda e muito tocante principalmente diante das dificuldades que surgiam durante a história. A Giulia é uma guerreira. Sempre ao lado do Leo, mesmo nos piores dias, quando Leo se encontrava irritado, pessimista e se mostrava grosso com Deus e o mudo. O Leo por sua vez odiava toda a situação em que vivia, não só pelas dores, a medicação, as internações, mas principalmente por ver as pessoas que mais amava se desintegrando junto com ele.

    Paralelamente a história de amor entre Giulia e Leo aparece o Zyon, um anjo que anda vagando pela terra sem saber ao certo qual é a sua missão. Nada fazia muito sentido para Zyon até o dia em que ele encontra uma garota bonita chorando no meio da rua. Zyon parece automaticamente se conectar com a dor de Giulia e a partir dai passa todos os momentos ao lado da garota. A princípio ele não entende o que essa menina tem que o atrai tanto, por que a dor dela também a sua dor. Esse mistério só é desvendado ao longo da história, as peças se encaixam e aos poucos tanto o leitor quanto o Zyon descobrem o por quê de sua presença na vida da Giulia.

    Um Novo Amanhecer me proporcionou uma gama de sentimentos durante a leitura, mas os que sem dúvida prevaleceram aos outros foram a esperança, admiração e a tristeza. Esperança principalmente por parte da Giulia, ela em nenhum momento desistiu do Leo, desistiu de acreditar que tudo poderia ficar bem. Com ela eu acreditei, chorei e pedi por um milagre. Admiração pela força do Leonardo e de seus familiares. Eu já tive a oportunidade de conviver com portadores de doenças como o câncer e doenças degenerativas e sei como a capacidade de se manter forte e perseverante até o fim é importante para ambas as partes, mesmo quando se faz necessário aceitar a situação. E por fim a tristeza que se apoderou do meu ser. Foi impossível para mim controlar as lágrimas enquanto lia alguns trechos do livro. Durante boa parte da leitura senti meu coração bem apertadinho de tanta dor e compaixão. 

    Sou uma pessoa que tenho o hábito de mergulhar no que leio, de viver a história de me doer junto com os personagens, mas acho que poucos livros me emocionaram tanto quanto Um Novo Amanhecer. Personagens tocantes, história comovente e palavras que pareciam ter seus significado amplificado diante de tanto sentimento. Cinthia, você não mentiu quando disse que eu ia precisar de lenços! Acho que quase inundei a casa com minhas lágrimas que não foram só de tristeza, por que houve sim momentos lindos, românticos e cheios de doçura que me fizeram acreditar em amor verdadeiro. Obrigada por nos presentear com uma história tão linda! Para todos aqueles que gostam de histórias com profundidade e ensinamentos, podem se deliciar com esse livro, só não esqueçam de separar os lenços, por favor! 

    Abraços, 
    Denise Rodrigues