• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: A irmandade da adaga negra


    Bom dia pessoal! Bem, o tudo em família de hoje não vai ser com uma família de verdade, ligada por sangue, com mãe e pai, mas é uma família ligada por afeto, por seus ideais, pela amizade e por seu objetivo em comum de proteger os seus. Estou falando, é claro dos maravilhosos guerreiros da Irmandade da Adaga Negra, que eu amo!

    Originalmente, no começo de tudo, quando os guerreiros são formados apenas de acordo com a lei, temos 7 guerreiros, e seis livros contando sobre sua vida amorosa e sobre a guerra entre eles e os redutores. São eles: Darius, Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Thor. 


    Darius é um guerreiro que poco sabemos sobre. Era rico, da alta sociedade, um homem com princípios e muito justo, que pede a seu rei que proteja sua filha mestiça que está prestes a passar pela transição. Morre logo no primeiro livro, então não sabemos muito sobre ele, apenas que era um bom guerreiro e leal à Irmandade. 

    Wrath é o Rei cego. Nunca quis essa posição, por achar que não está a altura, então acaba se tornando um guerreiro e lutando contra os redutores ele mesmo, deixando seu povo de lado, sem quem guiá-los. Apesar de ser recluso, é um homem justo, e Beth, sua companheira, traz seu lado bom a tona. Seu problema de visão é um incômodo pra ele, pois acha que todos dirão que ele é fraco, então quer sempre provar o contrário, que é forte mesmo com isso. 









    Rhage é o mais perigoso guerreiro da Irmandade. Pra lhe ensinar uma lição no passado, a Virgem escriba amaldiçoou-lhe com uma condição terrível, que o deixa com muito medo de machucar qualquer um próximo dele, embora não transpareça esse medo. Tende a se "acalmar" usando as mulheres, várias numa noite só, até encontrar sua companheira Mary, cuja voz é o suficiente pra lhe trazer paz. É o mais brincalhão e implicante do grupo, chamado de galã de cinema por ser também o mais bonito.









    Zsadist é o mais letal, sem escrúpulos, e meu favorito guerreiro. Aparenta ser muito cruel, e não ter sentimento algum, mas após conhecer seu passado de escravo de sangue é mais do que compreensível. É analfabeto, e não se alimenta de sangue das fêmeas, na verdade tem até medo delas, e sente prazer com a dor. Ele é o mais problemático do grupo devido a tudo que passou e tem zero amor próprio. Seu irmão gêmeo Phury faz de tudo por ele, numa tentativa de redimir o passado de abusos dele, mas ninguém consegue chegar perto dele, a não ser Bella, sua futura companheira.









    Phury é o mais doce dos guerreiros. Apesar de ser também letal e muito forte, é o mais delicado e elegante. Ele tem uma prótese na perna que perdeu ao salvar seu irmão Z. de seu confinamento. É também celibatário, pois acha que assim se redime por tudo que Z. passou. Também é viciado na fumaça vermelha. É muito altruísta, e tem a tendência de se culpar por tudo que aconteceu a Z. e por isso faz de tudo para salvá-lo, mas acaba ficando amargurado quando se apaixona pela mesma mulher que ele. Após sair da mansão da Irmandade conhece a escolhida Cormia, que se torna sua companheira. 











    Vishous é uma surpresa. Altamente inteligente, culto, e tem dons de prever o futuro - embora não o quando vai acontecer - e ler pensamentos. Sua mão direita é sua maldição: capaz de transformar uma casa em cinzas até não restar mais nada. A origem de seus dons é um mistério até quando se descobre sua ascendência. É um dominador, gosta de coisas "diferentes" durante o sexo e encontra sua companheira em Jane. 









    Thor é o típico guerreiro doméstico. No início é o único que tem uma companheira e é feliz com ela, embora seu "casamento" tenha sido arranjado. É um guerreiro muito forte, justo e com princípios. É quem gere a Irmandade após Wrath assumir o posto de Rei, e é muito leal a ele. Ele quem toma responsabilidade pelo órfão John e após seu mundo ruir desaparece no mundo e ninguém sabe o qua acontece com ele. É um dos que mais sofre na irmandade, sendo muito difícil se reerguer depois de toda tragédia que se abateu sobre sua vida.




    Esses sete são os guerreiros originais, que estão juntos a mais de décadas. Mas conforme a história passa acrescentamos ainda alguns outros, como Quinn e Butch, que não vou mencionar nesse post, embora Quinn seja meu segundo personagem favorito. Se eu fosse falar de todos os guerreiros o post ficaria imenso, pois, pra quem não sabe, a série tem 12 livros e cada um trata de um guerreiro, e temos ainda mais que são coadjuvantes e futuramente também terão seus livros.

    Bem, essa é uma série que eu amo, e amei fazer esse post com algumas informações sobre os guerreiros. Claro que ainda tem muitas coisas sobre eles que eu poderia ter falado, mas, de novo, o post ficaria muito grande, então só coloquei o essencial e que não fosse spoiler. Espero que tenham gostado! :)

    Beijos,
    Lari Gaigher