• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Black


    Acho que todo mundo já deve saber que eu sou hiper, mega, ultra, super fã de Harry Potter. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que quase em todas as tags ou colunas eu procuro um jeito de mencionar essa série, que é - obviamente - a minha favorita de todos os tempos. Se você não acompanhava o blog ainda, já fique sabendo: essa pessoa que vos escreve é a fã nº 1 de HP. Então, não é surpresa alguma eu trazer mais um Tudo em família com personagens de HP, haha. Essa particularmente, é uma não tão explorada nos livros/filmes como outras, mas que tem um personagem que eu - e praticamente todo fã de HP - ama: Sirius Black.

    A família Black é uma família muito antiga que acredita nas tradições antigas, que dão valor aos puro-sangue e sua maioria é seguidor ou apreciador das ideias de Voldemort, já que para eles os trouxas são a escória da terra, os elfos domésticos tem que saber seu lugar. Para eles não há classe mais alta que a dos puros sangue. A casa principal deles está localizada no Lago Grimmauld, nº 12, em Londres, onde se transformou na sede da Ordem da Fênix.

    Essa é uma das famílias mais bem construídas e que eu mais aprecio ler sobre, da série Harry Potter. Se formos pesquisar a fundo, vamos encontrar muitos nomes familiares na genealogia da família, muitos até inesperados, mas neste post irei focar em apenas duas vertentes da família: a parte de Sirius e sua prima Belatriz Lestrange. Os Black são formados por Alfardo Black, Walburga Black - que se casou com Orion Blac e teve dois filhos que são Sirius Black e Régulo Black - e Cygnus Black que casou com Druella Rosier Black, tendo estes três filhos - Belatriz (Lestrange) Black, Andrômeda Black (mãe da Ninfadora Tonks) e Narcisa Black (ou Malfoy, como a conhecemos.)

    Pouco se sabem sobre os três primeiros, porém Walburga é aquela representada no quadro na parede da casa do Lago Grimauld, e que era obsessiva com puros sangue e não suportava os trouxas. Isso, é óbvio passou nas gerações da família, tanto que boa parte dela se tornou Comensal da Morte.








    Sirius Black é, como a maioria deve saber, padrinho de Harry. Ao contrário de toda família não tinha preconceito contra os trouxas e inclusive fez parte da Ordem da fênix contra Voldemort. Era muito amigo do pai de Harry e Lupin, e foi o único Black a entrar pra Grifinória. Passou anos em Askaban detido por um crime que não cometeu e sua primeira aparição na série é no Prisioneiro de Askaban. É também um animago, sua forma é um cachorro preto.











    Régulo Black é irmão de Sirius. Era o preferido da família, também com predileções pelos puro sangue tanto que se aliou a Voldemort tronando-se um Comensal da Morte. Foi da Sonserina, mas nem terminou a 'escola', sendo morto a mando de Voldemort aos 18 anos. É conhecido também nos filmes/livros como R.A.B.









    Belatriz Lestrange é prima mais velha de Sirius. É daquelas personagens que a gente ama odiar. Era extremamente leal a Voldemort e seus 'princípios'. Como toda família odiava os trouxas e se tornou uma Comensal da Morte. Era casada, mas quase nada se sabe sobre seu marido, já que ela mesma não sentia afeição alguma por ele, nunca o mencionava. Passou também uma temporada em Askaban por torturar os Longbottom com a maldição Cruciatos, e foi a única que em nenhum momento renunciou sua lealdade ao Lorde Voldemort.















    Andrômeda Black é mãe da Ninfadora Tonks. Foi uma das poucas da família que não concordava com seus ideias e tradições. Casou-se com um nascido trouxa e consequentemente foi deserdada e "apagada" da família.













    Por último temos Narcisa Black. Ela é a personagem mais sem sal da série - ta boom, ão taaanto assim. É nascida puro sangue e teve um casamento respeitável com Lúcio Malfoy, No final dos livros a família dela começa a decair e eles só pensam sem se salvar e sairem vivos de tudo. A única coisa que vejo de valor nela foi sua tentativa de salvar o filho.




    Ufa! Acho que esse foi o maior post do Tudo em família até agora, mas fazer o que, eu amo demais falar sobre os Black! Acho que dá até pra fazer um documentário, hahaha. Enfim, espero que tenham gostado do post tanto quanto eu amei fazê-lo! Podem fazer sugestões de outras famílias pra eu pesquisar e fazer posts sobre aqui na coluna. Ah, e digam o que acharam do post! ;)

    Beijos,
    Lari Gaigher