• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Atrás do espelho - A.G Howard


     Sinopse:“Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


    A mariposa mais charmosa do universo literário está volta! Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu tenho uma paixão infinita por Morfeu e o país das maravilhas sombrio que a autora A.G.Howard criou. A história é muito misteriosa e diferente de todas as versões de contos infantis que já li. Se você quiser saber mais é só ler a resenha de “O lado mais sombrio”e comprar o livro. Eu posso te garantir que será um bom investimento. A série é muito boa!

    Vamos à parte que interessa: Morfeu! A minha mariposa é ardilosa, vingativa, irônica e faz de tudo para despertar o lado negro de Alyssa. No segundo livro da série, ele investiu todas as suas forças para conquistar a rainha do país das maravilhas e tirá-la do mundo humano. Alyssa precisa voltar para ajudar seu povo de uma guerra feita pela Vermelha que está causando destruição total, mas os seus pensamentos está no mundo real. Ela ama Jeb e sua família não consegue abandoná-los para encarar mais uma jornada ao lado de Morfeu. Entretanto, uma série de acontecimentos faz com que ela descubra segredos sobre sua família há muito tempo escondidos. 

    O inicio do livro é um pouco confuso e eu tive que ler algumas partes de novo para entender as atitudes de Morfeu e compreender melhor os anseios de Alyssa. No final da leitura eu descobri que existe um conto publicado na Amazon com a versão de Jeb e Morfeu sobre o primeiro livro e que muita coisa na história explica os fatos do segundo livro.Mas, eu não li o conto ainda e consegui entender tudo no meio para o final. 

    Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever este livro, eu escolheria a palavra sedutor. Não só pelos personagens, mas pelo mundo encantado que a autora criou e pelo mistério do enredo que encanta o leitor do início ao fim.  Você fica envolvido com o livro e não quer que ele acabe.

    A mãe de Alyssa teve uma participação decisiva na história e eu gostei muito de descobrir mais sobre a sua vida e adorei a novidade sobre o pai da menina.  Eu acho que ele pode ser o grande herói da série e eu nunca poderia imaginar que ele teria um papel tão importante.  Jeb continua sendo o namorado fofo e sem graça enquanto Morfeu dá um show de sedução e continua sendo o meu personagem favorito. 

    Lá para o final da história a Rainha Marfim dá uma explicação muito lógica e interessante para o sentimento confuso de Alyssa por Jeb e Morfeu. Não posso citar o trecho aqui porque se não será muito spoiler, mas eu garanto que vocês vão gostar muito.

    Eu recomendo a leitura que é rápida, interessante, com detalhes visuais muito bonitos e personagens encantadores. Aproveite a Blackfriday e compre os dois livros. Vale muito a pena! A.G Howard é uma autora sensacional!

    Só para deixá-los com água na boca, vejam a capa do 3º livro que será lançado ano que vem pela editora Novo Conceito:
    Lindaaaaaa demais!! <3

    Classificação



    Beijos,