• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Bela Distração - Jamie McGuire

    "Quando um Maddox se apaixona é pra sempre."

    Depois de ler Belo Desastre confesso que não esperava que fosse me apaixonar mais ainda por um personagem “bad boy” do que eu já tinha me apaixonado. Porém Jamie conseguiu se superar e criar um personagem que me encantou ainda mais que Travis, e que me deixou arrebatada.

    Trenton Maddox é tudo que uma garota poderia querer: bonito, musculoso, charmoso, tatuado, sexy, engraçado, gentil, não lhe faltam qualidades. Exceto talvez por ser mulherengo, o cara é perfeito, o que esconde seu interior e faz com que a maioria das pessoas não o conheça bem e não sabem que no fundo ele também quer encontrar seu amor. O cara sabe o que quer e quando vê uma oportunidade de se aproximar de Cami ele não perde tempo.

    Cami trabalha em um bar e desde pequena conhece Trenton Maddox, embora nunca tenham sido tão próximos. Acompanha desde sempre ele saindo com várias mulheres noite após noite no Red sem imaginar que ele poderia ser um cara legal, até que eles começam a se aproximar. Com seu namorado T.J. morando longe e quase nunca a vendo, Cami se sente mais do que sozinha e Trenton parece ser o remédio perfeito pra sua solidão. Embora ela saiba que é errado não tem como evitar a aproximação dos dois e a conexão que surge entre eles. 
    Temos um único porém: será que os dois vão sobreviver ao segredo de Cami? Ela sabe que não deveria se envolver e tenta ao máximo manter tudo platônico entre eles, mas tem uma hora que ela não pode negar a si mesma que ele mexe com ela, mas como cair de cabeça nesse relacionamento com o segredo que carrega?

    Jamie McGuire se superou nesse livro. Ela conseguiu ser mais profunda que em Belo desastre e criar uma história com muito mais desenvolvimento, mais veracidade. Com sua narrativa fluida e despretensiosa, a autora conseguiu um timing perfeito pra todos os acontecimentos do livro. Nada acontece rápido ou devagar demais, o desenvolvimento da história acontece perfeitamente.

    Ela conseguiu criar uma coisa sexy, descontraída, leve e com a dose certa de drama. Todas as cenas são viciantes, é impossível largar o livro e ainda o terminamos com um gostinho de quero mais.

    Os personagens foram muito bem trabalhados, cada um com uma personalidade forte, seus conflitos particulares, seus medos e anseios. O crescimento de cada um deles ao longo da história é perceptível, e o modo como o romance entre eles deslancha é natural, não há nada forçado. Parece que era pra ser, a química entre eles não nega isso. 

    Outro ponto positivo nesse livro é que, além de um desenvolvimento bom, uma história maravilhosa e personagens bem construídos, a autora ainda inseriu um novo elemento: o mistério. O livro inteiro nos instiga a imaginar uma coisa, achar que é aquilo mesmo e que não tem mais nada pra saber sobre o assunto, exceto pelo segredo de Cami, mas ao chegar ao final a autora lança uma bomba e nos deixa de queixo caído, chocados. Mais surpreendente é impossível. 

    A autora soube levar muito bem a trama, sem deixar furos ou pontas soltas, ficou tudo bem amarradinho, um enredo muito bem intrincado e pensado, isso foi uma surpresa depois de Belo Desastre. Posso atestar com certeza que Bela Distração é meu livro favorito da série (pelo menos até agora) e que mal posso esperar pra ler mais sobre os queridos e sexys Maddox.

    Classificação



    Beijos,