• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Dica de leitura: Série The Rocker


    Oi pessoal! Como vai a semana de vocês? A minha começou comigo relendo uma das séries sobre roqueiros que eu mais gosto: The Rocker da Terri Anne Browning! Pensei em fazer a resenha de cada um deles pra vocês, mas achei que um post só falando sobre a série ia ser mais interessante, então, aqui estou eu o/!

    Bem, a série conta com sete livros sobre roqueiros de uma banda - exceto por um que é de um amigo dessa banda - que são mais como família, e se destacam num mundo onde roqueiros não prestam. Nick, Shane, Drake e Jesse são roqueiros que passaram por muita coisa na sua vida, desde pais problemáticos, a vícios e abusos. Logo em sua infância conheceram Emmie, uma doce menina que tomaram pra proteger dos abusos de sua mãe e desde então se tornaram uma grande família.

    A partir do momento que o Asas de Demônio se tornou conhecido eles saíram juntos pelo mundo, um cuidando do outro, e mesmo marcados pelo passado encontraram a felicidade juntos, enfrentando o mundo do rock.

    Cada livro traz a história de um desses roqueiros e sua conturbada vida. O primeiro é o de Emmie e Nick, e a cada livro que lemos vamos conhecendo mais do passado desses homens e tudo pelo que tiveram que passar. Além disso é gratificante vê-los superar todos os seus traumas e encontrar o amor, cada um em seu tempo e de forma diferente.

    O outro roqueiro de quem falei antes, é o Axton, amigo dos integrantes do Asas de demônios, que só conhecemos mais quando é sua vez de contar a história. 

    O que eu mais gosto nessa série é que, apesar de serem roqueiros lindos e famosos, a autora quebra com o clichê expondo todos seus traumas do passado, e mostrando como isso sempre estará marcado neles, que mesmo com toda sua dor eles foram capazes de ir levando e construir uma vida pra eles.

    Além disso, são roqueiros minha gente! Sexys demais, lindos, e que dá vontade de pegar cada um no colo e abraçar pra sempre (dentre outras coisas, se é que me entendem). A construção dos personagens é muito boa, a autora soube desenvolver a personalidade de cada um muito bem, cada um com suas peculiaridades e prolemas pessoais. 

    A narrativa também é outro ponto positivo, muito fluida e direta. Lemos o livro em um piscar de olhos e não tem toda aquela lenga lenga de alguns livros que tratam de personagens com traumas. Terri Anne soube ser sutil sem ser superficial e fria, pelo contrário, os livros transbordam emoção.

    Recomendo muito esses livros pra quem curte livros que falam de superação e amor, e claro, que gostam de cenas eróticas, que com certeza não faltam nesse livro e não são de maneira alguma exageradas e sem contexto (outra coisa que eu amei nesse livro - não tem sexo gratuito!).

    PS: Esses livros ainda não foram publicados no Brasil, mas quem quiser - e conseguir ler em inglês - eles podem ser encontrados em ebook na amazon.

    Beijos,