• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Gosto de Você Ainda Assim - Francesco Gungui

    Gosto de Você Ainda Assim

    Sinopse: Dizem que o amor resiste a tudo. Mas será que ele é mesmo capaz de resistir a qualquer coisa? Toda ação tem consequências. E quando Lucas resolve atravessar o oceano no que pode ser a busca de um sonho ou uma grande fuga, sua rotina vira de cabeça para baixo. Ele e sua namorada, Alice, começam a pensar que seus planos de casamento e de um futuro juntos podem não acontecer como imaginaram. De um dia para o outro, tudo se transforma. Outras pessoas, diferentes paisagens e novas ideias passam a fazer parte do mundo dos dois. As surpresas e as dúvidas aparecem a cada instante. E a única certeza que eles têm é a de que nada mais será como antes – o que pode ser a melhor coisa que já aconteceu. A história de Lucas e Alice é sensível, divertida e vibrante. Em Gosto de você assim, a pergunta “o que é o amor?” admite várias respostas. Conheça cada uma nesta história inesquecível!

    Lucas e Alice estão em uma época de mudanças. Enquanto ele decide sair do pais para cursar economia nos EUA mesmo "contra" vontade do pai, Alice tem que enfrentar a barra de perder o namorado ao mesmo tempo em que vê sua família desmoronar depois que seu pai perde o emprego e a situação financeira aperta. Com tantos conflitos a frente, não tem como se manter inalterado pelas circunstâncias.

    Lucas ao chegar em São Francisco se deparou com uma realidade completamente diferente do que imaginou. A cidade parecia ter mais mendigos que moradores e como plano de fundo uma neblina sem fim. Lucas conheceu pessoas excêntricas, conseguiu um emprego de faz tudo num restaurante de atividades no mínimo duvidosas e de quebra estragou seu namoro pela internet. 

    Alice, por sua vez, não entende o porquê de não ter suas chamadas atendidas, ela só queria o apoio do namorado durante essa situação difícil que sua família está enfrentando, talvez contar dos seus feitos como mais nova escritora do jornazinho da escola, mas as coisas mudaram e seu namorado aparentemente está levando outras garotas para o novo apartamento lá do outro lado do oceano.

    Eu li uma vez que a dor tem o poder de moldar as pessoas. Acredito que os obstáculos da vida em geral tem esse objetivo, como se estivéssemos em um jogo de vídeo game e a cada desafio ganho uma nova habilidade fosse adquirida, habilidade essa que nos deixa mais forte, preparados, experientes e menos ingênuos diante de outras situações.

    Acho que foi justamente isso que aconteceu com os personagens de Gosto de Você Ainda Assim, eles amadureceram e aquele Gosto de Você Assim talvez não seja mais o suficiente diante das novas dificuldades. Pessoas mudam e sentimentos também, resta saber se esses sentimentos vão se fortalecer com o tempo ou morrer com ele. Venham descobrir como o romance do Lucas e da Alice se desenrola nesse segundo livro que está ainda mais apaixonante que o primeiro, vocês não podem perder!

    Classificação




    Abraços,