• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Mamãe Walsh - Marian Keyes

    "Vocês não acham que essa frase maravilhosa encerra grande sabedoria? 'Os meninos destroem sua casa e as meninas destroem a sua cabeça!' Puxa, só Deus sabe que essa é a declaração mais verdadeira que ouvi em muito tempo. Posso falar por experiência própria. Tive cinco crianças - cinco filhas! - e posso lhes garantir uma coisa: a minha cabeça está destruída por causa delas. Embora, refletindo melhor agora sobre o assunto, a minha casa também..."
    Mamãe Walsh é o livro de leitura obrigatória pra qualquer fã de Marian Keyes e suas histórias sobre a família Walsh. Neste livro Marian nos traz Mary, a matriarca das meninas Walsh, que é tão louca e divertida quanto toda sua família. Ela nos conta pequenas histórias e fatos que pertencem aos Walsh e ninguém mais sabe sobre. São hábitos, acontecimentos passados, piadas internas, todos os segredos que queríamos saber sobre os Walsh contados em um pequeno dicionário. É basicamente um conjunto de alguns acontecimentos ou fatos importantes pra cada letra do alfabeto.

    Não tem muito o que falar sobre a trama, já que o livro não apresenta uma historia propriamente dita, são mais curiosidades sobre a família que todo fã da família Walsh deveria ler e saber. O que posso dizer é que é extremamente divertido. Mamãe Walsh é super bem-humorada, com opiniões peculiares sobre diversos assuntos, e louca assim como as filhas (elas tiveram a quem puxar né?).

    Sabendo de histórias sob o ponto de vista da matriarca da casa ficamos sabendo de detalhes da criação das meninas, o que a senhora Walsh pensa sobre elas e sobre si mesma, o que ela acha da vida e do rumo tomado por suas filhas, resumindo, ficamos ainda mais por dentro da história dessa família atrapalhada, que passa por poucas e boas, cada um a sua maneira.

    Assim como em seus outros livros, Marian usa e abusa do bom humor na narrativa, o que nos proporciona muita diversão e torna a leitura muito leve. Quem gosta de chick-lits definitivamente deveria ler Marian Keyes, ela é ótima nisso! Mas devo avisar, esse livro deveria ser lido apenas após o final da série dos Walsh, pois traz alguns pequenos spoilers superficiais sobre a vida das filhas de mamãe Walsh que estão nos outros livros.

    De modo geral esse (e qualquer outro da autora) é um livro pra quem gosta de histórias leves, divertidas e despretensiosas. A série das irmãs Walsh é uma das minhas favoritas, e apesar de saber que tem gente que não gosta do ritmo da narrativa da autora, eu o acho ideal para o gênero e pra quem quer algo mais "relax". 

    Classificação
    Beijos,