• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Geek Love - Eric Smith





    Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

    Esse é o tipo de livro pra pessoas que primeiro: são nerds. Só alguém que gosta de filmes, quadrinhos, seriados, games e outros vai ser capaz de entender pelo menos metade das analogias de Eric durante o livro. Segundo: estão procurando por algo diferente, original e engraçado. Os nerds que lerem esse livro vão amar e cair na gargalhada, além de aprender algumas dicas muito úteis pro mundo do namoro. 


    Primeiro quero comentar sobre a diagramação do livro que está incríveeeel! Tem uns detalhes que fazem analogias a jogos, a computadores, a redes sociais, e é demais! O autor usou coisas nerds pra falar do amor, e ficou incrível! Fora que tem umas imagens como no nintendo (aquele antigo, de fita ainda) que deixaram o livro muito fofo!

    "É como o oráculo , em Matrix, disse a Neo 'Conhece-te a ti mesmo'. (Ok, talvez Sócrates tenha dito primeiro, enfim, o ponto é o mesmo.)"

    Falando sobre o livro em geral, o autor segue uma linha de preparação pra conhecer e namorar a garota dos seus sonhos. Sim, o livro é voltado para o público masculino o que, como o próprio autor diz, não impede que garotas leiam, até porque é muito engraçado. Os passos e dicas seguem uma ordem cronológica de: procurando a garota certa e onde encontrá-la, o primeiro encontro, o segundo encontro, o pós-encontro, o namoro, o término e até sobre morar juntos.

    "Ei, talvez exista algo de bom na série Crepúsculo que você acabou deixando passar. (Spoiler: não tem.)

    As dicas que Eric dá são realmente valiosas, afinal nós garotas não queremos sair com alguém que se veste mal, não sabe conversar ou coisas afins, e Eric ensina garotos nerds a se prepararem pra namorar de forma engraçada e com muitas analogias nerds, sempre dando exemplos de casais de filmes, games ou séries. Ele passa pelo namoro online, namoro na vida real e qualquer tipo de relacionamento que exista.

    A narrativa também é muito legal, porque não é estilo auto ajuda chato, é mais como se ele estivesse conversando com a gente, as vezes sendo irônico, fazendo piadinhas e tudo mais. A propósito, adorei que ele nos chama de Player 1, como se estivéssemos procurando nosso player 2.


    No geral é um livro bem legal, daqueles que divertem e vale muito a pena ler, mesmo que você seja uma garota. Inclusive, tem dicas até pra quem é o nerd dos livros, como nós. Geek love é bem legal e diferente do que costumo ler, mas adorei mesmo assim, super recomendo aos nerds de plantão que acompanham o blog, tenho certeza que vão se identificar!

    Classificação:



    Beijos,