• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Um caso perdido - Colleen Hoover








    Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

    Caí de cabeça nesse livro achando que ia encontrar algo no estilo Travis Maddox, totalmente intenso, um pouco obsessivo e mais do que um pouco possessivo, mas o que encontrei foi algo totalmente diferente. Não esperava uma história com tamanha carga emocional, ou que fosse algo tão profundo como é. Acho que o ponto foi exatamente esse: eu não saber o que esperar e me surpreender com a belíssima história de dor e superação de Um caso perdido.

    Sky é uma adolescente adotada por Karen, que por causa de sua aversão a tecnologia e coisas afim deixou Sky completamente alheia a tudo que há no mundo dos adolescentes, inclusive celulares, internet e o ensino médio em uma escola normal. Sua única amiga é sua vizinha Six, que no último ano da escola consegue convencer Karen a deixá-la entrar para a escola, que era tudo que Sky queria. Ela acreditava que entrar para a escola lhe daria uma boa oportunidade de ir pra faculdade e de quebra a faria ter as experiências que todo adolescente normal tem, porém ela não imaginava que o ensino médio pudesse ser tão cruel como é.

    Logo nos primeiros dias Sky sofre com preconceito, bullying, agressões verbais e coisas afim. Apesar de tudo isso ela não se deixa abalar e não liga para os insultos que recebe todos os dias.O maior problema está em Holder, um garoto que conheceu no supermercado e que parece ser o único a despertar nela sentimentos e sensações nunca antes experimentadas. Os dois tem uma ligação incomum, mas muito forte, o que assusta muito Sky.

    Até aí você pode achar que esse é um New Adult comum, com um personagem mais problemático e resistente a qualquer ligação emocional e outro que o ajuda a passar por suas dificuldades e superá-las, e até é isso, mas o modo como a autora aborda tudo e o modo como desenvolve a história é completamente surpreendente. Nossa protagonista não é só "problemática", pelo contrário, ela é uma jovem que sofreu muito e tenta reprimir qualquer tipo de sentimento, o que é muito compreensível se levarmos em consideração tudo que aconteceu com ela.

    Em seu processo de cura, com Holder a seu lado, virando sua vida de cabeça para baixo Sky revive muitas coisas quer deixou pra trás. Ela encara seu passado de frente, e aprende a se encontrar e a sentir de novo. Intercalando entre o passado e o presente, de maneira bem fluida a autora nos faz embarcar de cabeça nessa história, sofrendo junto com os personagens e sentindo toda a emoção transmitida por eles.

    O diferencial todo desse livro é isso: a facilidade com que a autora passa esses sentimentos de dor, sofrimento, angústia e amor também. A carga emocional do livro é muito grande e sofremos junto com os personagens. Além disso o livro é muito real, aborda temas como estupro, suicídio e outros assuntos que estão presentes na vida de muitos jovens por aí.

    Acredito que a questão toda do livro seja mostrar a força dos personagens, o modo como encararam o passado de frente e não se deixaram abater por toda dor que sentiram. Pelo contrário, mostra que mesmo com o coração machucado e sofrido como o deles, eles foram capazes de se dar uma segunda chance e abraçar o amor que eles tem um pelo outro.

    Um caso perdido é mais que uma história belíssima, é um aprendizado de vida, uma lição sobre superação, amor e confiança. É um livro que nos desperta emoções muito fortes e mescla assuntos importantes e delicados com um um romance sexy entre os protagonistas na medida certa, abordados com maestria. Só posso dizer que recomento muitíssimo a leitura e preparem seus corações pra sofrer e amar junto Sky e Holder.

    Classificação:



    Beijos,