• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    TAG | Café com sabor de livros


    Hojé é quarta, dia de tag e de tirar a mesmice do blog e dar uma descontraída, por isso trouxe uma tag que achei bem legal - apesar de eu detestaaar café! Porém antes de começarmos quero saber.. o que achara do novo layout do blog? Tá bem fofo né? Eu adorei, mas quero saber a opinião de vocês, deixem aí nos comentários. ;)

    Sem mais delongas, vamos a tag que consiste em relacionar 7 livros com os 7 tipos de café apresentados, e vamos combinar né, por mais que eu deteste café, ele é realmente uma bebida que combina muito com livros!

    1. Café expresso: o livro que você esteja lendo atualmente;

    Feitiço, releitura de contos de fada que é continuação de Veneno da Sarah Pinborough. O livro é a releitura da história da Cinderela e mistura com a história da Branca de neve contada no livro anterior. Até agora estou gostando bastante, mais do que do primeiro e já me encontro na metade do livro.

    2. Capuccino: um livro romântico mas sem muito "mimimi";

    A aposta da Rachel Van Dyken, é um romance super fofo, engraçado e descontraído, sem nada daqueles dramas chatos e exagerados de outros romances. É super leve e divertido, amo demais esse livro!

    3. Frapuccino: o livro ideal pra ser lido no verão;

    Na Ilha da Tracey Garvis Gravis, só porque ele se passa em uma ilha tropical no meio do nada e tem tudo a ver com o verão, hahahah. Ah, e claro, eu amo esse livro.

    4. Café curto: um livro que você leu e achou muito forte;

    Finding Cinderella, acabei de ler esse livro - inclusive sairá resenha dele essa semana ;) - e apesar de ser um romance e bem curtinho, o tema que a Colleen abordou é bem forte, e polêmico até, tem que ser bastante mente aberta pra ler, compreender e aceitar o que aconteceu.

    5. Café longo: um livro infantil que você goste muito;

    Não sou muito fã desse gênero, como vocês devem saber, mas gosto muito do livro Quem poderia ser a uma hora dessas? do Lemony Snicket, o livro é incrível!!

    6. Café Latte: O livro ideal pra aquecer seu inverno;

    Eu te vejo, da Irene Cao. Acho que esse livro aquece qualquer um, hahahahah.

    7. Café Macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói;

    Essa é difícil, pois me apaixono muito fácil pelos protagonistas, mas vou de Holder de Um caso perdido que eu to apaixonada por ele, amei demais o modo como ele trata a Sky e a ajuda em tudo, lindo!

    8. Café Mocha: o livro ideal pra ler antes de dormir;

    Um dia de cada vez, da Courtney C. Stevens. É um livro lindo, que inclusive eu li inteiro antes de dormir. A história é muito emocionante e bem escrita, e apesar do tema, ótimo pra lermos e refletirmos antes do sono.

    9. Café Coado: um livro que combina com todos os momentos;

    A sombra do vento, do Carlos Ruiz Zafón, porque Zafón combina com todos os momentos, ele é o cara pra todas as horas, e sempre que ler algo dele tenho certeza que vou me apaixonar pelo livro, até porque ele escreve muito bem!

    E aí, o que acharam das respostas? Gostam de café? E o que leriam com cada tipo dele? Me falem aí nos comentários ;)

    Beijos,
    Lari Gaigher