• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Bedwyn


    Oi pessoal! O tudo em família de hoje mais uma vez traz uma família de romances históricos. Aparentemente os escritores dese gênero adoram criar personagens com famílias grandes, peculiares e barulhentas. A família da vez é a Bedwyn, do livro Ligeiramente Casados (resenha aqui) que foi recentemente lançado pela Arqueiro. Nesse primeiro livro não temos muita informação sobre todos os integrantes da família, mas dá pra ter uma ideia de suas personalidades. Vamos lá?

    Pra começar, os Bedwyn são formados por seis integrantes: Lorde Aindan (protagonista do primeiro livro), Lorde Rannulf, Lady Freyja, Lady Morgan, Lorde Alleyne e Lorde Wulfric, com seus livros publicados nesta ordem. Logo no primeiro livro percebemos que todos os Bedwyn são multifacetados, tem uma dualidade, uma máscara que encobrem sua verdadeira personalidade e os tornam distantes, e exatamente por isso são muito difíceis de se gostar, mas acredito que por trás tenham muito mais do que se espera.

    Lorde Aindan é um coronel do exército que exibe ao mundo uma máscara fria e impenetrável. Todos que o conhecem percebem o quão distante é, o modo como nunca sorri, ou como é frio e parece não ter coração, e realmente essa é a impressão que passa na maior parte do livro. Ele é, na verdade, bem complexo, cheio dos valores morais, devotado a sua carreira e preocupado com sua honra e em manter sua palavra, Aindan é no fundo muito bondoso, embora nãos seja de expressar muitos sentimentos e dificulte a aproximação de outras pessoas. Ele, assim como os irmãos, foi muito impactado com a morte do pai e a mudança que isso acarretou em seu irmão mais velho e a criação que este lhes deu.

    Lorde Rannulf é o que conhecemos mais brevemente no livro, juntamente com Morgan, por não estarem presentes para conhecer Eve, mas mesmo pelo breve momento já dá pra ter uma ideia de como ele é: suave, tranquilo, simpático, talvez um pouco bem-humorado e avesso a relacionamentos e ao amor, principalmente quando planejados e escolhidos por outra pessoa que não ele.

    Lady Freyja é uma mulher bonita e incomum. De personalidade forte, decide tudo por si mesma e não aceita ordens, inclusive de seu irmão mais velho, Wulfric. É bem ligada aos irmãos, e tem alguns costumes, que para qualquer outra Lady seria inapropriado, mas não para ela. Assim como os irmãos, mantém uma máscara fria e distante do resto do mundo, mas sua motivação para tal é diferente da deles. Ela tem marcas do passado que prefere esconder e devido a isso prefere esconder seu sofrimento e se proteger, mostrando a todos que pode ser forte. Apesar de parecer desprezível e nariz em pé em um primeiro momento ela é exatamente o oposto depois que a conhecem melhor.

    Lady Morgan é a mais nova deles. Não temos quase nenhuma informação sobre ela, a não ser que está para ser apresentada a sociedade, e se prepara pra isso.

    Lorde Alleyne é o mais despojado dos irmãos. Não tem vergonha de nada, e sua máscara é o exato oposto da dos seus irmãos, em vez de apresentar frieza e distância, ele esbanja alegria, sarcasmo e ironia. Não parece levar nada a sério, e brinca com todos a sua volta, mas exatamente por isso fica difícil desvendá-lo e saber o que realmente acha de determinada situação. Dá a impressão de que tem alguma coisa por trás dessa diversão toda.

    Lorde Wulfric é o último mas não menos importante. Além de ser o duque de Bewcastle, é o mais complexo e enigmático dos irmãos. Sofreu um impacto brutal com a morte do pai e a súbita tomada de responsabilidade pela família. Teve que abdicar dos seus sonhos pela família, e apesar de seus meios não serem os mais aceitáveis ou não parecer que os ama, a verdade é que faz de tudo pra proteger sua família. É o mais frio dos irmãos, impenetrável, não se abala com nada e não deixa ninguém entrever o que sente ou pensa. É pura e simplesmente uma rocha, inabalável e frio até a medula. Ele é o que mais anseio por conhecer e decifrar, espero ansiosamente pra ver alguém abalar essa armadura de gelo que ele tem.

    Esses são os seis Bedwyn, complexos, enigmáticos e nobres. Confesso que estou bem ansiosa para conhecê-los mais profundamente e ler suas histórias de amor. 

    Beijos,