• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Clarke

    E aí pessoal, tudo bem? Animados com mais uma semana? Pois bem, pra começar a segunda com o pé direito, temos o Tudo em família o/! A família de hoje é uma mais que especial pra mim, pequena, mas muito amorosa! Estou falando dos Clarke, dos livros Perdida e Encontrada da Carina Rissi, que por falar nisso, eu amo demais <3



    Os Clarke são formados apenas pelo Ian - o maravilhoso, encantador e lindo senhor Clarke -, a Elisa, e como descobrimos no segundo livro, o primo Thomas e a tia Cassandra.

    Ian é o perfeito cavalheiro do século XIX, lindo, muito educado, gentil, compreensivo, protetor, rico e tudo que uma garota poderia esperar para marido nesta época. Ele perdeu os pais e há muito tempo vive e cuida só da irmã mais nova Elisa, e claro, os empregados da casa, que sempre tratou muito bem. Confesso que ele é a minha paixão literária, o homem mais perfeito que existe no mundo dos livros. É muito maduro, principalmente para um homem de 21 anos, e cuida muito bem da família e dos negócios. Além de ser um exímio pintor, domador de cavalos e inteligente, pode ser considerado bem mente aberta para os padrões da época, já que se esforça para entender e aceitar certos costumes de Sofia que vem de um tempo à frente do seu. É impossível não amá-lo com seu jeito amoroso e protetor!






    Elisa é o retrato da mulher (menina) perfeita do século XIX. Com apenas 15 amos sabe fazer tudo que se espera de uma dama da corte, desde bordar, até tocar os mais diversos tipos de instrumentos. É ainda muito ingênua, tanto por ser uma menina sem exemplos de mulher a sua volta (já que sua mãe faleceu) como por ser criada em uma época em que as mulheres eram mantidas alienadas. É um doce de menina, muito madura pra idade é meiga demais! É lindo ver o amor com que trata Sofia e seu irmão, independente das diferenças e das fofocas que falam sobre eles. Inclusive, é uma amiga muito leal, como fica claro em Encontrada quando defende Theodora.












    Thomas é o primo dos dois, do qual não se fala muito por viver longe com a tia Cassandra. É muito galanteador, bonito e cortês. Não sabemos muito sobre sua personalidade, mas dá pra perceber que é um homem de coração bom, que cumpre seus deveres, e é inteligente.






    Cassandra é a mais detestável das mulheres. Muito obsessiva com os padrões da sociedade não tolera nada que seja diferente do esperado para uma dama da corte. É muito rígida com a conduta das damas e vive reclamando da falta de postura de Sofia, exigindo que ela não envergonhe a família. Acredito que faz o que faz em nome do amor pelo filho, mas tem pelo menos um mínimo de interesse em fazer um bom casamento para ele.



    Bem, são só esses quatro de que vou falar pois não quero estragar a leitura de ninguém falando o que não devo, então vou me ater só aos Clarke originais. Se quiserem saber mais leiam os livros que não vão se arrepender, pois são bons demais!! Ah, e as imagens são só atores e atrizes que me lembram os personagens, sintam-se livres para sugerir alguém que vocês acham que pareça com algum dos Clarke. :)

    Beijos,