• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    After - Anna Todd

     "Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva".
    Eu não consigo parar de ler está história! Li o livro em 3 dias, detalhe paras as mais de 500 páginas, e corri para o wattpad em busca da continuação. O combinado era só ler um pouco para matar a curiosidade do final, mas quando vi estava terminando o segundo livro e ansiando pelo terceiro. Este livro é viciante! Eu leio, leio e não consigo parar. Eu já sei o que vai acontecer, já notei a estrutura do texto, mas não consigo achar chato e mudar para outro livro. Impressionante! Existem histórias que grudam na nossa cabeça e não saem nem por um decreto a sede por mais é imensa. Estou parecendo uma vampira das palavras. Cada vez eu quero ler mais sobre Hardin e Tessa. 

    Para vocês entenderem melhor, After nasceu de uma fanfic sobre a banda One Direction que foi publicada no Wattpad e está lá até hoje só que com algumas alterações. Antes de qualquer coisa, preciso comentar que a troca do nome do personagem principal foi um desastre para mim. Trocaram Harry por Hardin entre outros nomes que não vale nem a pena comentar. Ficou muito esquisito, mas nada que atrapalhasse a leitura.

    Tessa é uma jovem estudiosa com um estilo de vida bem organizado que entrou para a universidade com a expectativa de estudar muito e evitar festas. Só que em seu primeiro dia, conhece Steph, sua companheira de quarto, um tanto quanto esquisita com os seus cabelos vermelhos e Hardin um garoto todo tatuado, dono de olhos verdes encantadores. Tessa fica tensa perto de Hardim mesmo sendo ignorada e levando patadas dele o tempo todo. Ele é uma mistura de Darcy ( Orgulho e preconceito) com Heathcliff ( O morro dos ventos uivantes), só que mil vezes pior. Violento e irônico, Hardin faz de tudo para irritar Tessa até que os dois se aproximam demais e tudo muda. Pelo menos para Theresa, que acredita na mudança de Hardin.

    A relação do casal é doentia, mas dá para entender os motivos de Hardin ser tão impulsivo e estourado, só não dá para entender algumas de suas atitudes. Ele é ciumento, possessivo, irritante e zomba da Tessa o tempo todo. Confesso que fiquei com pena dela várias vezes e fiquei com vontade de sacudi-la para ver se surtia algum efeito, só que o amor deles é tão grande quanto ódio e não tem como julgá-los. 

    Eu gostei da dinâmica do livro, primeiro porque parece muito com o estilo do livro O morro dos ventos uivantes, segundo porque a autora amarrou os fatos de uma forma que faz sentido. O leitor sabe que o Hardin está errado, que ele não presta, mas os dois se completam. Tessa precisa de Hardin e vice e versa. Claro que ele não aceita isso tão facilmente, mas aos poucos vai perceber que existe um coração apaixonado em seu peito.

    O mais curioso foi que eu esperei por um livro super erótico, como vi nos anúncios, mas não tem nada muito picante na história. Tem o sexo, com as suas nuances, mas nada forte como outros livros em que os personagens fazem amor o tempo inteiro.  Até porque Tessa é virgem e vai descobrindo o prazer através das “brincadeiras” de Hardin. 

    Sim, o livro tem característica de fanfic e de texto publicado no Wattpad, porque a estrutura cíclica de amor-sexo-briga não muda, mas eu acho que esse movimento clichê gruda e você não consegue mais parar. Eu gostei tanto que por mim eles podem brigar mil vezes e fazer amor mais outras mil que eu nem me incomodo. Hahaha

    Recomendo o livro. Eu amei a história e estou tão viciada que estou lendo direto sem parar. Quem quiser ler o 2º livro, separei o link que estou lendo AQUI.

    A paralela vai lançar a continuação ano que vem, mas eu não aguentei esperar. Adorei as capas da série e tenho certeza que elas vão ficar lindas na minha estante!

    Classificação



    Beijos,