• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Às voltas com o amor - Carol & Sheila

    "– Amo você, Anne. – Ele sussurrou nos meus lábios, enquanto nos beijávamos. – Sempre te amei. Durante esses anos todos, sempre foi só você. Sempre será só você."
    Annelise e Tiago são amigos e vizinhos desde a infância e nunca se separaram. Desde crianças andavam sempre juntos, aprontando todas e criando boas lembranças juntos. Ao chegarem aos 16 anos percebem que há mais do que amizade ali, que aquela camaradagem entre os dois evoluiu, e agora é um amor. Porém, com a repentina mudança de Tiago, os dois não podem viver esse amor e se vêem longe um do outro por longos anos.

    A distância entre os dois e a falta de contato fazem ambos guardarem suas mágoas e ficar com as sequelas do que aconteceu entre eles na adolescência. Annelise, agora aos 28, é um mulher decidida, auto confiante, madura e que não se deixa envolver por medo do sofrimento que teve quando Tiago foi embora. 

    Agora, com Tiago de volta Annelise percebe que apesar de toda mágoa e raiva que guarda dele, ainda sente seu coração bater mais forte e as pernas tremerem devido à um sentimento guardado por tanto tempo que nunca pode ser vivido. Porém, os segredos que ela guarda do período em que ficou afastada e os segredos do próprio Tiago tornam difícil uma reaproximação, por mais que Tiago insista.

    Como uma eterna fã de romances, adorei quando a autora entrou em contato oferecendo a parceria e a oportunidade de ler esse lindo livro, que é do estilo que eu mais gosto: casais que tem como base pra seu amor a amizade. Amo quando os livros se tratam de protagonistas que tem uma amizade forte que se transforma em amor, e claro, com os dramas básicos pra tornar a história emocionante.

    Amei esse livro por dois detalhes principais: os personagens e a narrativa. Os personagens são muito bem construídos, e apesar de ter me irritado em certos momentos com Annelise, eu amei a personalidade forte dela, de quem sabe o que quer e a língua afiada que não deixa ninguém sem uma resposta atrevida, o que garante boas gargalhadas. Tiago também é um fofo, e muito romântico, além de decidido, sabe que Annelise é o amor da sua vida e não tem medo de lutar por ela.

    A narrativa colaborou muito pra minha boa opinião o livro: sem lenga lenga e com muita fluidez Carol Paim e Sheila Bomfim nos diverte e faz suspirar com a história de Tiago e Annelise, A própria história não deixa nada a desejar, apesar de um pouco previsível, é daquelas que mesmo quando a gente já sabe o que vai acontecer (ou tem uma boa ideia) ainda lemos ansiosos com o próximo acontecimento ou revelação.

    No geral o livro é muito bom, com personagens bem decididos, sem papas na língua e com muita boa química (põe muita nisso!). Pra quem curte um romance mais picante essa é uma ótima dica de livro nacional que vai te fazer rir, chorar, suspirar e torcer pelo casal protagonista. Acabei o livro com gostinho de quero mais e uma vontade enorme de ter o próximo em minhas mãos!

    Classificação



    Beijos,