• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Encantos de natal - Diversos autores

    Que nossas tempestades internas se dissipem antes mesmo de nos fazer transbordar pelos olhos. Que a esperança nunca se perca de nós, porque dela são feitos os dias e os sonhos dentro de quem não se cansa de acreditar. 
    Encantos de Natal é o livro ideal para essa época do ano, tão festiva e tão relacionada a família e amor, independente de suas formas. O livro é exatamente isso: uma compilação de contos que representam o natal em sua mais essencialidade, que mostram o amor de todas as formas.

    Cada um dos 10 contos está relacionado ao natal de alguma maneira, seja evocando uma lembrança boa ou ruim sobre a data, que é superada ao longo da história, mostrando sempre a importância do amor e da família. Independente de ser romance ou sobrenatural, cada um dos contos traz uma singela mensagem aos leitores, em geral sobre o amor, que é o que mais se prega nessa data. 

    Eu estou irremediavelmente apaixonada por esses contos que, em sua maioria, mostram pessoas se reencontrando (tanto a si mesmas, quanto a seus amores) em uma data tão especial. Cada uma das histórias traz um contexto diferente, mas que emociona em igual maneira. Cada um dos personagens é ligado de alguma forma ao natal e ao sentimento de união e esperança ligado a ele, que no final, sempre prevalece. 

    Apesar de se tratarem de assuntos diferentes - alguns relacionados a reconstrução da família, outros a busca pelo amor, outros ao amor de mãe, etc. - todos tem essa carga emocional intensa, que nos faz refletir e ter vontade de chorar e agradecer por ter uma família unida ou ao menos desejar ter uma. 

    Acredito que a intenção do livro (e da data) é exatamente essa, nos lembrar do que realmente importa na nossa vida, nos lembrar de como é esse sentimento de união, solidariedade, amor e principalmente de família. Cada conto de sua maneira nos faz repensar a nossa vida, nossas atitudes, e pensar no próximo também, em pessoas que estão na mesma situação de personagens apresentados no livro.

    Com contos extremamente bem narrados, as autoras nos transportam pra histórias que partem os nossos corações de mil maneiras diferentes e depois nos fazem sorrir quando mostram que o amor vence qualquer barreira e é o alicerce de tudo.

    Tiveram 5 contos que foram os que mais me marcaram do livro todo (na verdade eu amei todos, sem exceção, mas tem sempre uns que ficam mais com a gente né?!) que foram: Meus melhores presentes, da FPRozante - todo mundo sabe que adoro essa autora, e não é querer puxar saco, mas o conto dela está lindo! -, Um pedido de Natal, da Vanessa Marques -  é simples, clichê, mas super fofo e romântico! -, Mensagem de um anjo, da Juliana Parrini - esse tem uma mensagem linda, sobre família e perda, e foi super emocionante ler essa história! -, Um natal angelical, da Babi Barreto - também e sobre família, sobre um amor puro e inocente entre uma criança e uma mulher que queria desesperadamente ser mãe -, e finalmente, Um sonho natalino, da Pitty Bonadio - que caramba, eu amei demais, o amor que cresce com os personagens ao longo de suas vidas, ainda mais na situação em que viviam, é lindo de acompanhar e me emocionou demais também.

    Não mencionei muito as histórias, pois não daria, já que são 10 contos, e acho que seria mais interessante se lermos sem saber do que se trata, apenas esperando a forte emoção que, garanto, irão sentir a cada página lida e a cada história contada. Tenho certeza que todos que lerem vão se sentir tocados senão por todas, pelo menos por alguma das emocionantes histórias escritas por essas 10 escritoras amigas.

    Classificação



    Beijos,