• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Maluca por você - Rachel Gibson

    Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego.
     Lily Darlington tem uma fama de maluca desde que se entende por gente. Quando jovem não perdeu oportunidades de ser selvagem e tomar atitudes impulsivas, o que garantiu que sua reputação fosse perpétua, ainda mais considerando que morava em uma cidade pequena em que a fofoca era o maior esporte da população. 

    Agora, com 38 anos, mãe solteira de um menino de 10 e um salão bem  sucedido em uma cidade vizinha, Lily decidiu deixar seu tempo de loucuras pra trás e ter uma nova vida. Após seu divórcio, e um período curto de mais loucuras, ela decidiu que abandonaria qualquer chance de algum relacionamento e se dedicaria a ser uma boa e respeitada mãe para seu filho.

    Tucker é um ex-militar do exército, com marcas de seu passado de abandono e que após 10 anos vendo e vivenciando muito horror decidiu se estabelecer como xerife em Lovett, uma cidadezinha pequena e calma, em que mora Lily, quem logo desperta seu interesse.

    Mesmo com relutâncias por parte de Lily e seu inicial preconceito com relação a idade de Tucker (8 anos mais novo que ela), eles acabam se envolvendo e desenvolvendo um romance.

    Como todos os livros da Rachel Gibson, Maluca por você tem um tom leve e divertido. Sem muitas surpresas somos apresentados a história desse casal e como caem de amor um pelo outro. E embora seja previsível, é delicioso acompanhar o romance entre os protagonistas. 

    O livro tem tudo pra ser maravilhoso: personagens com personalidades fortes e características marcantes, um cenário propício pra um romance "proibido" e cheio de amor e muitas reviravoltas clichês que eu, particularmente adoro.  Lily tem medo do que os outros vão pensar a seu respeito se houver um envolvimento com um homem mais novo que ela, tem medo das fofocas e de sua reputação, enquanto Tucker tem um passado de abandono a ser superado, embora nada tão traumático. Porém a autora decidiu não desenvolver todo esse potencial e nos apresentou uma história curta (120 páginas), superficial e sem desenvolvimento.

    O problema todo é exatamente esse: a falta de profundidade e desenvolvimento da história. Parece que estamos lendo um resumo de um livro bem corrido e sem conteúdo algum. Não me entendam mal, a narrativa da autora é deliciosa, mescla o sexy com o romântico com toques de bom humor e diversão que deixam tudo mais leve. Além disso os personagens são ótimos, mas faltou o desenvolvimento deles, sua evolução ao longo da história e crescimento juntos.

    Quando começamos a engatar no livro, a conhecer e entender os personagens e nos envolver com a história o livro acaba. E o que mais me incomoda sobre isso é que tem, ou teria, muita história pra ser contada e desenvolvida ali, mas tudo foi simplesmente deixado de lado. 

    Ainda é um livro bem divertido e que me agradou durante a leitura (me diverti bastante na verdade), mas que deixa aquele sentimento de inacabado ao terminar. Ainda sou apaixonada pela autora, mas confesso, esse livro deixou a desejar.

    Classificação
     
     Beijos,