• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Os melhores e piores de 2014


    Oi pessoal! Hoje é o último dia do ano (passou tão rápido!) e nada melhor do que fazer uma retrospectiva literária, sobre os melhores e piores livros do ano. Confesso que foi muito difícil fazer esse top 5, porque houveram muitos livros bons esse ano e praticamente nenhum ruim, então a escolha foi árdua, porém pelo mesmo motivo o ano no quesito leitura foi ótimo!

    Bem, vou parar de enrolação e dizer logo meu top cinco, começando pelos piores e falando o porquê da escolha:

    3. Olho por olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

    Bem, esse livro foi mais por decepção do que por ser ruim. Acho que minhas expectativas estavam altas demais em cima dele, e acabou que não era nada do que eu estava esperando, e tinha uma trama muito mais fraca do que eu previa. Personagens fracos, trama sem graça e narrativa mais ou menos. Resumindo: maior decepção.

    2. Série Caso Blackstone - Raine Miller

    Esse é um pouco mais complicado. Já estava um pouco saturada do gênero quando o li, então já fui com um pé (ou dois) atrás. Aconteceu que, por mais que eu tenha gostado minimamente do primeiro livro, os outros foram extremamente cansativos, tudo mais do mesmo, sexo a toda hora e quase enredo algum que fosse convincente. Acabou que foi mais uma decepção.

    1. Profundamente sua - Sylvia Day

    Esse foi definitivamente o pior, não do ano, mas da vida toda. O enredo não tem pé nem cabeça, os personagens entraram e saíram do livro com os mesmos problemas, as mesmas questões não resolvidas e acabou que a história não evoluiu nada. Concluindo: foi um livro desnecessário. Se existe alguma definição para o termo "enche-linguiça", esse livro encarna ela. 

    Como podem ver, tive apenas três livros "ruins" no ano, não consegui colocar mais nenhum porque gostei de todos os outros que li, então, vão só esses mesmo, haha. Fiquem agora com os cinco melhores:

    1. Outlander, a viajante no tempo - Diana Gabaldon

    Acredito que pelos últimos posts já deve ter dado pra adivinhar que esse com certeza estaria na lista dos cinco melhores né? O livro é perfeito e muito completo. Tem narrativa bem estruturada, personagens bem construídos, enredo bem desenvolvido e cenário muito bem embasado. O livro é a oitava maravilha do mundo.

    2. O histórico infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart

    História surpreendente. É daqueles livros que não se dá nada por ele, mas quando vemos estamos super envolvidos com a história, cativados pelos personagens e abismados com o rumo que a autora deu ao livro. É uma história super bem construída, com uma narrativa fluida e bem direta e um enredo emocionante, inteligente e original.

    3. Um trabalho sujo - Christopher Moore

    O mais engraçado do ano. Disse isso na resenha e repito, o mundo tem que conhecer o humor desse autor! A história é envolvente, com uma ironia velada e um enredo dos mais originais. Não tem mais o que dizer só leiam esse livro, vão morrer de rir e não vão se arrepender!

    4. Um caso perdido - Colleen Hoover

    História mais emocionante do ano. O livro é lindo de morrer, os personagens foram se desenvolvendo muito bem, e apesar de minimamente previsível, é delicioso de ler! Daqueles que tocam na alma e nos fazem querer agarrar os protagonistas e não soltar mais. Sem falar que a narrativa da Colleen é maravilhosa de ler.

    5. Encontrada - Carina Rissi

    Finalmente, o livro mais fofo e encantador do ano! Carina sabe encantar o público leitor! Quando não se espera mais nada dela, lá vem Carina e nos surpreende com um romance de fazer chorar de tão lindo e fofo. Com início, meio e fim (diferente de muitos livros de séries), Encontrada é um livro bem-humorado, com personagens de personalidade forte e com um enredo super lindoo, não tem outra palavra pra descrever Ian e Sofia que não lindos, fofos e românticos!

    Eeee fim! Esse é o fim do post, do mês e do ano! Um feliz ano novo pra vocês, muita paz, sucesso, amor, livros, saúde, dinheiro e tudo de bom!
    Quem quiser fazer seu top cinco aí nos comentários, se sintam a vontade! Estou louca pra saber as respostas de vocês, e espero receber algumas dicas de leituras pro ano que vem.
    Espero que vocês tenham gostado, que continuem participando do blog como sempre e nos vemos em 2015! 

    Beijos,