• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    TAG | Você prefere...


    Oi pessoal! Todo mundo sabe que eu sou apaixonada por tags né, então sempre que vejo uma já salvo pra postar aqui no blog quando der. Essa daqui eu já vi há algum tempo atrás, não me lembro em exatamente qual blog, mas quando procurava uma tag que fosse rápida pra postar hoje lembrei dessa e resolvi postá-la. Infelizmente não deu pra gravar vídeo, pois como comentei com vocês estou de mudança aí fica meio complicado, mas espero que a próxima tag possa voltar a ser em vídeo o/ 

    Bem, a tag consiste em responder dez perguntas falando sobre minhas preferências, então vamos lá?

    1. Trilogias ou livros únicos?

    Ambos. Não faço distinção desde que tenha uma história bem contada. Trilogias são boas quando cada livro traz alguma coisa nova e tem história suficiente pra ser contada em três livros, caso contrário melhor que seja um livro único. A única coisa é que as trilogias tem um porém: só leio quando estão completas ou quando os livros não tem aquele final que nos deixa com uma extrema necessidade do próximo, pois a espera é agoniante.

    2. Autores do sexo masculino ou feminino?

    Gosto de ler de autores homens, pois me parece que eles tem um jeito peculiar de escrever, bem diferente das mulheres, embora são poucos escritores homens que eu conheço. Mas também não faço muita distinção, leio dos dois se a história for boa e do meu interesse.

    3. Saraiva ou submarino?

    Submarino mil vezes. Tenho problemas com a demora na entrega da saraiva, e olha que eu moro no estado do Rio, que deveria ser rápido! Fora que o atendimento da submarino é bem melhor, sempre que precisei trocar eles foram super atenciosos!

    4. Quando adaptados, filmes ou séries?

    Filmes. Só gosto de séries em algumas exceções, quando há história suficiente pra ter episódios e mais episódios de séries, como em Game of Thrones e Outlander.

    5. Ler 5 páginas por dia ou 5 livros por semana?

    5 livros por semana com certeza, haha. Acho que não consigo chegar a tanto por conta da faculdade e do curso técnico, mas cinco páginas por dia somente não dá, rs. Leio uns bons 2/3 livros por semana, mesmo que isso signifique privação de sono, hahah.

    6. Ser um revisor profissional ou autor?

    Revisor, pois além de não ter criatividade o suficiente pra ser autora e ser muito insegura a ponto de nunca querer que alguém leia algo meu por medo de não gostar, eu gosto de ler histórias dos outros. Acho que seria o meu emprego dos sonhos, ser paga pra ler livros antes mesmo deles serem lançados *---*

    7. Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?

    Sempre livros novos. Além de eu não ser uma pessoa que relê muito, eu sempre prefiro conhecer mais, sempre algo novo. Claro que acabo voltando aos meus favoritos nem que seja pra ler os melhores trechos, mas prefiro embarcar em novas aventuras, até porque fico entediada muito fácil, preciso de coisas novas.

    8. Ser um bibliotecário ou vendedor de livrarias?

    Vendedor. Ia ser ótimo trabalhar pra convencer pessoas a ler/comprar determinado livro. Ajudá-las a encontrar o livro que vai mudar a vida delas, até porque as bibliotecas quase não são visitadas atualmente :/

    9. Só lê seu gênero preferido ou prefere variar?

    Eu sempre vario. Inclusive meu gênero favorito muda muito. Como eu disse, me entedio muito fácil, então hoje eu amo romances, mas daqui a pouco me enjoo deles. Fora que é sempre bom sair da nossa zona de conforto e experimentar algo novo a que não estamos acostumados. 

    10. Livros físicos ou ebooks?

    Sempre essa pergunta.. e sempre a mesma resposta: livros físicos com certeza! Não tem nada como o cheirinho de livro novo, a sensação de estar segurando um mundo nas mãos. Leio sim livros em ebook, mas prefiro mil vezes os físicos :)

    Essas foram as dez perguntas, espero que tenham gostado! Mas e aí, o que vocês responderiam?

    Beijos,