• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Kane


    Oi pessoal! Tudo bem? Vocês provavelmente já ouviram falar em Rick Riordan e em Percy Jackson, mas o que muita gente desconhece é que o citado autor tem outra série de livros: As crônicas dos Kane. É uma trilogia sobre mitologia egípcia, mais ou menos no mesmo estilo de narrativa de Percy Jackson, mas com personagens e histórias completamente diferentes, até mais interessantes, eu diria. Pra vocês conhecerem um pouco mais dela, resolvi trazer o tudo em família de hoje sobre os Kane, família dessa trilogia.

    Pra começar pouco sabemos sobre os pais dos protagonistas, Ruby Kane e Julius Kane, visto que a mãe morreu aos atrás (e eles só descobrem como ao longo da história) e o pai desaparece durante uma visita ao British Museum com os dois filhos. Tudo o que sabemos sobre eles é que eram antropólogos, especialmente interessados na cultura egípcia e que, claro, se amavam e amavam os filhos, e que eram muito felizes quando a família toda estava junto.

    Carter Kane é o mais velho dos irmãos. Após a morte da mãe e uma intensa briga judicial entre seus avós e o pai, Carter passou a viajar com Julius em suas expedições de trabalho e, diferente de Sadie, sua irmã, não teve uma vida normal. Sua educação vem toda de livros que leu durante as viagens e seus amigos se resumem a bem, ninguém. Apesar de amar o pai e as descobertas que eles faziam juntos, Carter tinha uma certa inveja da irmã que podia ter uma vida normal, em uma casa, com amigos, escola e família. Ele tem 14 anos, é um menino muito inteligente e perceptivo, além de habilidoso, como se descobre mais tarde. Após o "acidente" no British Museum, ele se torna hospedeiro do deus egípcio Hórus - deus dos céus.

    Sadie Kane é a irmã caçula. Ficou com os avós após a morte da mãe, mas detesta a superproteção deles, e queria mais do que tudo conviver com seu pai como Carter faz, em vez de apenas vê-lo uma ou duas vezes ao ano. Quando seu pai desaparece durante o acidente do British Museum, Sadie  está mais do que disposta a fazer de tudo para encontrá-lo junto com seu irmão Carter. Sadie é também bastante inteligente, mas diferente de Carter que mostra habilidades mais físicas, Sadie desenvolve habilidade com magia, leitura de hieróglifos e adquire o dom da adivinhação, devido a ser hospedeira de Ísis - a deusa da maternidade.

    Eles são os típicos irmãos que adoram implicar um com o outro - e nos divertir enquanto isso - mas que no fundo se amam e acabam se salvando diversas vezes. Por não terem convivido por 6 anos e um ter tido inveja do outro durante esse tempo eles tem que se ajustar e conhecer um ao outro enquanto conhecem esse novo mundo egípcio que achavam ser só histórias.

    Bem, espero que tenham gostado de conhecer os Kane, e caso sim, recomendo muito os livros, que são ótimos! Uma história inteligente, divertida e bem original!

    Beijos,