• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Os melhores e piores de 2014


    Oi pessoal! Hoje é o último dia do ano (passou tão rápido!) e nada melhor do que fazer uma retrospectiva literária, sobre os melhores e piores livros do ano. Confesso que foi muito difícil fazer esse top 5, porque houveram muitos livros bons esse ano e praticamente nenhum ruim, então a escolha foi árdua, porém pelo mesmo motivo o ano no quesito leitura foi ótimo!

    Bem, vou parar de enrolação e dizer logo meu top cinco, começando pelos piores e falando o porquê da escolha:

    After - Anna Todd

     "Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva".
    Eu não consigo parar de ler está história! Li o livro em 3 dias, detalhe paras as mais de 500 páginas, e corri para o wattpad em busca da continuação. O combinado era só ler um pouco para matar a curiosidade do final, mas quando vi estava terminando o segundo livro e ansiando pelo terceiro. Este livro é viciante! Eu leio, leio e não consigo parar. Eu já sei o que vai acontecer, já notei a estrutura do texto, mas não consigo achar chato e mudar para outro livro. Impressionante! Existem histórias que grudam na nossa cabeça e não saem nem por um decreto a sede por mais é imensa. Estou parecendo uma vampira das palavras. Cada vez eu quero ler mais sobre Hardin e Tessa. 

    Para vocês entenderem melhor, After nasceu de uma fanfic sobre a banda One Direction que foi publicada no Wattpad e está lá até hoje só que com algumas alterações. Antes de qualquer coisa, preciso comentar que a troca do nome do personagem principal foi um desastre para mim. Trocaram Harry por Hardin entre outros nomes que não vale nem a pena comentar. Ficou muito esquisito, mas nada que atrapalhasse a leitura.

    Quando os meninos crescem - Rebbeca Raven

    "Nunca fui seu"
    Quando os meninos crescem é uma história policial onde o protagonista é Andreas, um homem que tem uma vida nada extraordinária, trabalhando como fotógrafo em uma revista pornográfica e um belo dia encontra uma foto de um dedo feminino cortado num ônibus vazio, no qual consta um número de telefone, uma data e um horário.

    Sem conseguir resistir à curiosidade e, acredito eu, à promessa de alguma emoção, Andreas liga para o número e descobre se tratar de uma academia, onde encontra o pano de fundo da foto. Logo depois, descobre que o dedo fotografado pertencia à uma das meninas da revista, da qual ele era conhecido.

    Até aí, o fato de ele ter encontrado a foto parece ser aleatório. Apesar de ter deixado Andreas cheio de dúvidas e com anseio em saber os "porques" e "comos" da história, o fato da foto e da menina assassinada não parecia estar ligado diretamente a ele. Isso até ele acordar desnorteado, sem se lembrar da noite anterior e com uma foto de uma orelha decepada em sua mão. 

    A partir daí, Andreas se vê mais que envolvido em um caso de serial killer, que parece ter um fetiche por fotos de partes de corpos humanos femininos decepados e que quer, sem aparente razão pra isso, incriminá-lo por seus crimes. 

    Movie Day: Os estagiários


    Oi galera! Faz tempo que eu não escrevia um post pra essa coluna, mas o motivo é simples: fazia tempo que eu não assistia um filme! Finalmente, esse final de semana me deu uma trégua e pude relaxar com um bom filme e pipoca, então aqui estamos, com um dos filmes mais legais que assisti do gênero em anos!

    Os estagiários é um filme em que temos dois protagonistas quarentões, Billy e Nick, que após perder seu emprego no ramo de vendas se sentem fora de forma no atual mercado de trabalho tecnológico. Desacreditados da vida, resolvem se candidatar à uma vaga para estágio na Google, o que (obviamente) requer um mínimo de conhecimentos atuais de mídia e tecnologia.

    A vida do livreiro A.J.Fickry - Gabrielle Zevin

    “As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Vocês descobre tudo o que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?”
    Após terminar A vida de um livreiro estou um tanto quanto melancólica. Como o próprio livro diz é mais fácil escrever sobre as coisas que detestamos do que sobre as coisas que amamos. É muito difícil, pra mim, escrever o que esse livro me fez sentir, e quão real ele me pareceu.

    A vida de A.J. Fikry tomou uma reviravolta brusca quando sua amada esposa Nic morreu em um acidente de carro. De uma vida feliz em meio a suas paixões – os livros e a mulher de sua vida – para, agora, em seus quarenta anos, tomar conta sozinho da livraria que abriu com sua falecida esposa e beber todas as noites a fim de esquecer sua infelicidade. 

    A.J. se tornou um homem amargo e muito solitário que nem os livros conseguem mais apaziguar e está prestes a se aposentar e desistir de tudo quando o destino sofre mais uma reviravolta e dá a A.J. mais uma chance de ser feliz.

    Quotes Cativantes: Outlander


    Oi gente! Tudo bem com vocês? Como passaram o Natal, ganharam muitos livros de presente? Minha mãe se recusou a me dar livros por conta de todos que comprei na Black Friday :/ Enfim, hoje vim trazer pra vocês o Quotes Cativantes e eu tentei muito escolher qualquer outro livro mas não deu, teve que ser Outlander porque estou muito apaixonada por esse livro e quero contagiar todo mundo com esse meu amor até todo mundo ler e gostar também, hahahah. Como vocês devem ter lido na resenha (aqui) o livro é perfeito, com todos os ingredientes certos pra romances históricos e um dos livros mais completos que já vi. Então, agora fiquem com os quotes, que tenho certeza que vocês vão amar:

    Às voltas com o amor - Carol & Sheila

    "– Amo você, Anne. – Ele sussurrou nos meus lábios, enquanto nos beijávamos. – Sempre te amei. Durante esses anos todos, sempre foi só você. Sempre será só você."
    Annelise e Tiago são amigos e vizinhos desde a infância e nunca se separaram. Desde crianças andavam sempre juntos, aprontando todas e criando boas lembranças juntos. Ao chegarem aos 16 anos percebem que há mais do que amizade ali, que aquela camaradagem entre os dois evoluiu, e agora é um amor. Porém, com a repentina mudança de Tiago, os dois não podem viver esse amor e se vêem longe um do outro por longos anos.

    A distância entre os dois e a falta de contato fazem ambos guardarem suas mágoas e ficar com as sequelas do que aconteceu entre eles na adolescência. Annelise, agora aos 28, é um mulher decidida, auto confiante, madura e que não se deixa envolver por medo do sofrimento que teve quando Tiago foi embora. 

    Agora, com Tiago de volta Annelise percebe que apesar de toda mágoa e raiva que guarda dele, ainda sente seu coração bater mais forte e as pernas tremerem devido à um sentimento guardado por tanto tempo que nunca pode ser vivido. Porém, os segredos que ela guarda do período em que ficou afastada e os segredos do próprio Tiago tornam difícil uma reaproximação, por mais que Tiago insista.

    TAG | The Christmas song book tag


    Entãao é nataal.. ♪♫ E aí pessoal! Já estamos em véspera de natal, e, antes de qualquer coisa, quero desejar a vocês leitores do blog um feliz natal, muita paz, alegria, saúde e felicidade! Que Deus abençoe vocês e suas famílias e você tenham uma ceia maravilhosa! Agora, vamos ao que interessa.. devido a época maravilhosa do ano em que nos encontramos, decidi trazer uma tag diferente, que fosse relacionada a ela, e acabei encontrando essa: a tag das músicas natalinas.

    Eu particularmente gosto bastante de músicas  de natal, elas sempre ficam na nossa cabeça e não saem mais, então essa tag caiu como uma luva, haha. Ela consiste em relacionar livros ou personagens à dez músicas natalinas, que caso vocês não conheçam estarei colocando o link do vídeo do youtube para poderem conhecer. Vamos lá?

    Outlander,a viajante do tempo|Diana Gabaldon

    "Jamais vou pressioná-la, nunca, ou insistir em saber coisas que são apenas suas - continuou ele, seriamente. Abaixou os olhos para as mãos, agora pressionadas uma contra a outra, palma com palma. - Há coisas que não posso contar a você, ao menos não por enquanto. E não lhe peço nada que não possa me dar. Mas o que eu lhe pediria é que, quando realmente me contar alguma coisa, que seja verdade. E eu prometerei fazer o mesmo. Não temos nada entre nós no momento, a não ser, talvez, respeito. E acho que o respeito pode ter espeço para segredos, mas não para mentiras."

    Claire Randall é uma ex-enfermeira que acabou de sair de um período de guerra, no qual ficou seis anos sem ver seu marido, Frank Randall, com quem é casada há quase 8 anos. Para recuperar o tempo perdido e restabelecer a relação, os dois decidem passar um período em Inverness, um lugar no qual Frank tem muitos antepassados sobre os quais quer aprender mais.

    Em uma dessas excursões, Claire conhece Craigh na Dun, um círculo de rochas muito antigo que carrega uma aura de magia, no qual antigos rituais ainda são praticados, e é lá que o acontecimento mais inacreditável da vida de Claire acontece: ela "desperta" na Craigh na Dun de 1743, no meio de conflitos entre escoceses e ingleses. 

    É no meio deste conflito que Claire conhece o antepassado de seu marido, Jack Randall, do qual tem que fugir após um ataque e como consequência é levada para o clã Mackenzie, onde encontra segurança, mesmo que limitada, e onde Claire começa sua trajetória.

    Encantos de natal - Diversos autores

    Que nossas tempestades internas se dissipem antes mesmo de nos fazer transbordar pelos olhos. Que a esperança nunca se perca de nós, porque dela são feitos os dias e os sonhos dentro de quem não se cansa de acreditar. 
    Encantos de Natal é o livro ideal para essa época do ano, tão festiva e tão relacionada a família e amor, independente de suas formas. O livro é exatamente isso: uma compilação de contos que representam o natal em sua mais essencialidade, que mostram o amor de todas as formas.

    Cada um dos 10 contos está relacionado ao natal de alguma maneira, seja evocando uma lembrança boa ou ruim sobre a data, que é superada ao longo da história, mostrando sempre a importância do amor e da família. Independente de ser romance ou sobrenatural, cada um dos contos traz uma singela mensagem aos leitores, em geral sobre o amor, que é o que mais se prega nessa data. 

    Eu estou irremediavelmente apaixonada por esses contos que, em sua maioria, mostram pessoas se reencontrando (tanto a si mesmas, quanto a seus amores) em uma data tão especial. Cada uma das histórias traz um contexto diferente, mas que emociona em igual maneira. Cada um dos personagens é ligado de alguma forma ao natal e ao sentimento de união e esperança ligado a ele, que no final, sempre prevalece. 

    Apesar de se tratarem de assuntos diferentes - alguns relacionados a reconstrução da família, outros a busca pelo amor, outros ao amor de mãe, etc. - todos tem essa carga emocional intensa, que nos faz refletir e ter vontade de chorar e agradecer por ter uma família unida ou ao menos desejar ter uma. 

    Um trabalho sujo - Christopher Moore

    "Para controlar as Forças das Trevas, você precisa de um lápis número 2 e um calendário, de preferência sem fotos de gatinhos."

    Charlie Asher é o típico cara comum: tem um brechó, uma esposa que acabou de dar á luz e é super paranoico, com uma imaginação pra lá de fértil. Ele é o tipo de homem medíocre, que não se destaca em nada, está sempre á margem dos "machões", um pouco atrapalhado, e para alguns, um banana. Por outro lado, ele é o tipo de homem fiel, amoroso e gentil que as mulheres sempre procuram ao se decepcionar com os tais "machões".

    Para um cara que é tão comum e tem uma vida tão previsível quanto possível, pra ele é um tanto assustador descobrir que, logo após a morte de sua esposa, se tornou um agente da Morte. Se deparar com essa situação, um tanto quanto inacreditável, deixa Charlie ainda mais atrapalhado que o costume, e lutando pra entender sua nova função, seu novo "trabalho".

    Charlie luta pra entender o que aconteceu com ele, e porque logo com ele. Como uma pessoa normal qualquer e tão comum quanto, ele se esforça pra buscar as respostas pra essas perguntas e procura saber porque de repente ele começa a ver tantas coisas estranhas, tantas esquisitices como sombras, mulheres corvos e entre outros. Mas, como era de se esperar para um cara como ele, tudo dá tão errado quanto poderia.

    Revelação - Maya Banks

    - Quero que nos casemos. Mandarei redigir um acordo para proteger o interesse de nós dois. Se você tiver mentindo, e o bebê não for meu, o casamento será imediatamente terminado. Eu providenciarei uma pensão para você e sua filha, e nossos caminhos serão separados.
    - E se ela for sua filha? – perguntou Jewel
    - Então, nós permanecemos casados.

    Já imaginou se deixar levar pelo anonimato de estar em lugar onde não pretende criar raízes e conhecer um verdadeiro deus grego, ter uma noite incrível só para descobrir na manhã seguinte que na verdade o gato da noite anterior é seu novo chefe? Pois é, Jewel que nunca teve uma vida fácil começa nossa pequena aventura apanhada em uma confusão. 

    Mochileira por opção, Jewel põe o pé na estrada e rapidamente some sem deixar rastros. Afinal, nunca mais queria ver nem pintado a ouro aquele grego sem coração que havia lhe despachado através de um de seus funcionários. Porém no quinto mês de sua gestação ela está sozinha hospitalizada e precisa da ajuda da pessoa a quem jurou nunca mais por os olhos para lhe salvar e ao bebê. Engolindo todo seu orgulho ela faz a ligação que mudaria sua vida.

    Piers ainda queria sentir novamente o gosto do beijo de Jewel quando recebe sua ligação. Porém ao saber que estava grávida de seu herdeiro, não resta dúvida que devem se casar. Apesar do magnata não acreditar que o filho possa ser seu ele consegue fazer com Jewel assine o acordo;

    Quotes cativantes: abra e descubra

    Oi pessoas! Finalmente a sexta chegou e eu posso dizer: féeeerias!! Antes tarde do que nunca né?! Agora sim poderei ficar em casa o dia todo e por minhas leituras em dia (que são muitas por falar nisso) e um dos livros que eu quero muito ler é este que vos trago neste post: Poder, da Sarah Pinborough. Como vocês bem sabem, esse post tem a finalidade de pegar um quote que nos instigue a passar o referido livro pra frente da lista de leitura, mas pra quem não sabe, aqui vai uma explicação:

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    A escolhida - Lois Lowry

    "Orgulhe-se de sua dor, sua mãe sempre lhe dizia, Você é mais forte do que aqueles que não sentem dor alguma.” p. 23
    Leia a resenha de O doador de memórias.


    Sinceramente, não sei muito bem como começar está resenha porque eu achei o livro muito esquisito. Quando comecei a ler eu não sabia que a história seria diferente do primeiro livro da série e fiquei super confusa até buscar informação na contra capa e descobrir que o livro conta uma história paralela a série. Pelo o que entendi, vocês me corrijam se eu estiver errada, cada livro da série contará a história de uma cidade diferente com outros personagens e creio que em algum momento eles se encontrarão e tudo fará sentido, porque sinceramente continuo sem entender muito bem contexto.

    A escolhida conta a história de Kira, uma jovem que tem um problema na perna e era excluída por todos da Aldeia onde vivia por conta deste defeito. Sua mãe lutou com todas as forças para mantê-la em segurança, mas ao falecer Kira fica desprotegida e na mãos de pessoas que querem a sua morte. A garota se vê perdida quando a valentona da cidade quer acabar com a sua vida e destruir o seu lar para construir um cercado para os filhos das mulheres da cidade. O caso vai a julgamento pelo conselho de anciões e Kira ganha uma nova chance para recomeçar sua vida sozinha. Ela tem o talento de bordar brilhantemente e recebe a tarefa de costurar e modificar a túnica do Cantor na mansão dos guardiões da cidade com muito luxo e mordomia, diferente da vida com poucos recursos em que vivia.

    TAG | Dias da semana em livros


    Olá pessoal! Hoje é quarta feira, um dia mais ou menos, se me perguntarem. Não é nem o começo, nem o fim da semana, é um dia indeciso, que não está nem lá nem cá, é apenas o meio pelo qual temos que passar pra chegar ao esperado fim de semana. A única coisa boa desse dia é que é dia de Tag! o// A tag de hoje é uma que adorei, porque relaciona dias da semana com livros e eu vi no Garota it, então, vamos lá!

    Sorteio | De repente, o destino - Susan Fox



    Parte de uma saga romântica com outros três títulos, De Repente, o Destino é um livro leve e recheado de surpresas, escrito pela famosa autora do gênero, Susan Fox. A coleção De Repente conta a história de quatro irmãs e suas respectivas histórias de amor, cada uma com suas particularidades e aventuras. As histórias se dão sobre o trajeto de cada uma de três irmãs até o casamento da caçula, dessa forma os títulos podem ser lidos de modo aleatório.

    Parceria! Autoras Carol Paim e Sheila Bomfim

    Olá pessoal! Hoje trago boas novas pra vocês, o blog firmou mais uma parceria com autoras nacionais! o/ Quem acompanha o blog sabe que sempre que podemos gostamos de incentivar os autores/livros nacionais, que não são muito valorizados hoje em dia, embora tenhamos muito talento no Brasil. 

    Enfim, as autoras que estamos fazendo parceria são a Shelia e a Carol, que escreveram o livro Às voltas com o amor (no wattpad! Não canso de falar dessa plataforma maravilhosa, repleta de histórias boas!), que parece ser um romance ótimo, e que em breve trarei resenha pra vocês! Enquanto isso, conheçam um pouco mais do livro e dessas autoras ;)

    Quando se conhece uma pessoa durante a vida inteira, nada pode te surpreender mais do que se descobrir apaixonado por ela. Quando Tiago, se declarou para Annelise, ela não soube o que fazer e nem o que sentir. Aos 16 anos, o amor é complicado e diferente. Ainda mais por se tratar do seu melhor amigo. Junte uma declaração de amor à declaração de que seu melhor amigo está de mudança para outro país e você terá uma confusão sentimental enorme. Se amava Tiago, Annelise não sabia, mas havia uma coisa que ela sabia e que queria. Queria que Tiago fosse o primeiro homem em sua vida e que a ultima noite deles fosse inesquecível. Anne achava que dois dias era o tempo que Tiago tinha antes de partir, mas a terrível realidade veio no dia seguinte, quando ela acordou sozinha. Dose anos se passaram antes deles voltarem a se reencontrar, muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Muitos sentimentos restaram daquela época. Alguns sentimentos bons e outros ruins. Em meio ao caos de sensações, havia muito a ser dito, um para o outro. O que aconteceu durante os doze anos que os separaram, fizeram muita diferença. Será que todos esses anos, longe um do outro pode ter os transformado a tal ponto de não ser mais possível um relacionamento entre eles? O que será que aconteceu com Anne e Tiago durante o tempo que estavam em continentes diferentes? Um livro romântico, com cenas quentes, As Voltas Com o Amor vai te encantar do começo ao fim.

    Maluca por você - Rachel Gibson

    Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego.
     Lily Darlington tem uma fama de maluca desde que se entende por gente. Quando jovem não perdeu oportunidades de ser selvagem e tomar atitudes impulsivas, o que garantiu que sua reputação fosse perpétua, ainda mais considerando que morava em uma cidade pequena em que a fofoca era o maior esporte da população. 

    Agora, com 38 anos, mãe solteira de um menino de 10 e um salão bem  sucedido em uma cidade vizinha, Lily decidiu deixar seu tempo de loucuras pra trás e ter uma nova vida. Após seu divórcio, e um período curto de mais loucuras, ela decidiu que abandonaria qualquer chance de algum relacionamento e se dedicaria a ser uma boa e respeitada mãe para seu filho.

    Tucker é um ex-militar do exército, com marcas de seu passado de abandono e que após 10 anos vendo e vivenciando muito horror decidiu se estabelecer como xerife em Lovett, uma cidadezinha pequena e calma, em que mora Lily, quem logo desperta seu interesse.

    Mesmo com relutâncias por parte de Lily e seu inicial preconceito com relação a idade de Tucker (8 anos mais novo que ela), eles acabam se envolvendo e desenvolvendo um romance.

    Quotes cativantes: Cawboy Heat

    Oi pessoal! Como foi a semana de vocês? A minha passou beem devagar e estou mega feliz que já é sexta feira e falta apenas uma semana pra minhas férias o/! Enfim, não sei se vocês sabem, mas quando se trata de romances eu tenho uma queda por cowboys e motoqueiros. Os rústicos são sempre os melhores! Então, alguns meses atrás eu descobri essa série do Sable Hunter e ameei os livros! Tanto que essa semana os reli e pensei em trazer quotes do primeiro livro pra vocês terem um gostinho dos Cowboys!

    Lançamento! Encantos de Natal


    Estamos em dezembro, um mês lindo, com uma data super especial pra todo mundo, que é o Natal. Uma data que é pra celebrar muitas coisas: a família, o amor, o nascimento de Jesus (pra quem é religioso), a comunhão, etc. Nada melhor pra nós leitores pra comemorar nessa data do que um livro feito especialmente pra ela né? Tenho certeza que a maioria de vocês, assim como eu já devem ter feito sua listinha de presentes (com muitos livros) e Encantos de Natal não pode deixar de estar nela!

    Esse livro é uma compilação de contos de várias autoras (algumas parceiras do blog, como a FPRozante e a Gisele Souza) que giram em torno dessa data comemorativa: o Natal. De uma maneira ou de outra os contos são sempre ligados ao Natal, sejam falando de família, de romance, o que seja, tem alguma ligação com a data.

    Playlist literária: A esperança - parte I


    Oi pessoal! Como vão? Hoje é dia de playlist literária e eu decidi trazer uma que não é exatamente literária porque é da adaptação do livro, mas é uma playlist tão boa, tão maravilhosa, que eu tive que trazer pra vocês! Assim como o filme, a playlist de A esperança - parte 1 veio pra arrasar com meu coração. Então, aqui estão as quatro que eu mais gostei: 

    O amor não tem leis II - Camila Moreira

    - O que você faz comigo? – Beijei o seu pescoço. – Não posso mais, Clara. Não consigo mais ficar longe de você – confessei a verdade que estava estampada em cada palavra e em cada gesto dos últimos meses.
    Leia a resenha do 1º livro AQUI. Cuidado, pode conter spoilers!

    Desta vez a Clara pegou o Doutor Ferraz de jeito e deixou a história ainda mais interessante. No primeiro livro, terminamos de ler com uma pulga enorme atrás da orelha sobre o misterioso acidente do irmão do Alexandre, o fofo do Diego. O romance acaba mal e Clara se esconde mais uma vez em sua própria solidão com a ajuda de seu ex-amigo-gostoso- famoso. Sério! O Derek é maravilhoso e até ganhou um capítulo extra da autora que será liberado para download no google play dia 23/12. Só que o relacionamento de Clara com Ferraz é muito intenso e o leitor vai torcer o tempo todo por um final feliz do lobo mau. Muitas coisas vão acontecer e o casal principal vai brigar e transar muito.

    O livro tem um pouco de tudo que uma leitora romântica e hot adora. Só tem uma coisa que é recorrente nos livros eróticos que é a possessividade do personagem masculino com a mulher amada. Sinceramente, eu detesto isso. Não aguentei ver o Alexandre se achando o dono da Clara, uma mulher tão determinada e independente. Essa é uma questão que não entendi nesse livro e que não entendo em outros. Será que as mulheres gostam de ser propriedade do homem? Eu não gosto e acho que dá para ter um relacionamento picante sem ficar o tempo todo repetindo:

    - Minha.
    - Meu.

    Quatro - Veronica Roth

    "Talvez aqui, na Audácia, bravura é a maior forma de sabedoria, o conhecimento que a vida pode e deve ser vivida sem medo."
     Li esse livro tempos atrás - cerca de 3 meses -, quando ainda nem havia sido lançado no Brasil e estava super empolgada pra fazer essa resenha e divulgar ao mundo o quanto o livro é bom, mas diversas coisas aconteceram e acabou que só estou fazendo a resenha agora. Enfim, antes de qualquer coisa já vou avisando que pra quem não leu a série Divergente pode ser que tenha alguns pequenos spoilers (nada demais, acreditem). 

    Four (Quatro como ficou no Brasil) é uma seleção de quatro contos narrados sob a perspectiva do personagem Quatro que contam sobre sua vida antes, durante e depois de sua transferência pra Audácia, quando conhece Tris. Há ainda no final do livro três capítulos extras de cenas de Divergente narradas por Quatro.

    Como todo fã de uma série ou trilogia dessas, nós leitores ficamos ao mesmo tempo extasiados por poder ler algo a mais sobre o mundo e os personagens que amamos e apreensivos por não saber se estará no mesmo nível de qualidade ou não dos livros principais da série, e me arrisco a dizer que Veronica foi tão bem (se não mais) sucedida em Four quanto nos outros livros.

    Tudo em família: Os Kane


    Oi pessoal! Tudo bem? Vocês provavelmente já ouviram falar em Rick Riordan e em Percy Jackson, mas o que muita gente desconhece é que o citado autor tem outra série de livros: As crônicas dos Kane. É uma trilogia sobre mitologia egípcia, mais ou menos no mesmo estilo de narrativa de Percy Jackson, mas com personagens e histórias completamente diferentes, até mais interessantes, eu diria. Pra vocês conhecerem um pouco mais dela, resolvi trazer o tudo em família de hoje sobre os Kane, família dessa trilogia.

    A vida como ela era - Susan Beth Pfeffer

    “Acho que sempre pensei que, mesmo que o mundo acabasse, o McDonald’s continuaria funcionando.”

    Vocês já pararam para pensar o que fariam se o mundo acabasse de uma hora para a outra? Um dia você está na varanda da sua casa admirando a Lua e no momento seguinte você vê um asteroide enorme colidir com o astro e mudar a sua vida para sempre. “A vida como ela era” é narrado por uma garota de 16 anos que relata em seu diário tudo que aconteceu em sua cidade depois que um grande asteroide tirou a lua de órbita e causou transformações drásticas na natureza. 

    Miranda é uma adolescente como outra qualquer, mas ao longo da narrativa podemos perceber o seu amadurecimento e o jeito como ela lida com situações de extremo limite. Creio que se eu estivesse no lugar dela já teria surtado, pois as principais cidades dos EUA foram destruídas e muitas pessoas morreram. A garota fica triste, mas segue em frente na luta pela sobrevivência ao caos junto com sua mãe e seus dois irmão na Pensilvânia que não sofreu diretamente com a enchentes, tsunamis e vulcões, mas teve vários problemas, como a falta de agua, de comida e de energia elétrica. 

    Lançamento! Semana Puro Êxtase


    Quem acompanha as redes sociais do blog já deve ter percebido que essa semana é a #semanapuroêxtase. Do dia 01 ao dia 07 de dezembro nós publicamos (e publicaremos) diversas coisas relacionadas a essa trilogia - sinopses, capas, playlists.. -, e hoje essa divulgação vai ser feita no blog. Pra quem não conhece a trilogia Puro êxtase é de uma autora parceira, Josy Stoque, e seu desfecho será lançado, tanto em ebook como fisicamente, no dia 15. Então, vamos falar um pouquinho sobre ela..

    Quotes Cativantes: Abra e descubra

    Olá queridos leitores! Como foi a semana de vocês? Estou espantada com o quão rápido o tempo está passando, já estamos na sexta feira e parece que foi ontem que a semana começou!! E como sempre hoje é dia de Quotes Cativantes! Para a coluna de hoje separei dois livros super especiais que estou louca, surtando, morrendo de vontade de ler e recebi essa semana, são eles: Outlander, volumes 1 e 2. Sinto que esse livro será muito amor (ou muito ódio) pra mim, levando em consideração minhas expectativas, então estou bem ansiosa pra ler. 

    Como a intenção do post é tirar quotes de uma página aleatória do livro pra incentivar a leitura, farei isso só com o primeiro pra não correr o risco de pegar um spoiler, o que é muito provável que aconteça, visto a quantidade de acontecimentos no livro (até porque o primeiro tem 800 páginas e o segundo quase 1000!). Então, vamos lá, pra quem não conhece, aqui vai como funciona a brincadeira: 

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Quando você voltar - FPRozante

    "Você sabe que não sou muito bom com as palavras, mas algo aconteceu nesses últimos tempos e senti uma necessidade imensa de escrever algo que fosse capaz de descrever o quanto sinto a sua falta."
    Desde que li Minhas para proteger da FPRozante me apaixonei pela escrita e o modo de contar histórias lindas e emocionantes da autora. Quando o assunto é romance nacional, Bia é a primeira que me vêm a cabeça e leria qualquer coisa que ela decidisse escrever. 

    Quando você voltar traz uma história um pouco diferente da que estou acostumada. Primeiro porque temos dois casais principais, ou seja, quatro protagonistas. E segundo porque é uma história sobre soldados de guerra, que lutam pra voltar a normalidade depois de toda brutalidade a que foram expostos.

    Carol é uma mulher insegura e ingênua que foi marcada pelo abandono de sua mãe o falecimento de seu pai. Se não fosse por sua melhor amiga Adriana e seu melhor amigo Nick não teria ninguém no mundo. Por conta dessa sua perda a última coisa que ela quer é se ver sozinha, por isso seu maior medo é que algo aconteça com Nick na guerra, por quem nutre um amor puro e sonhador, mesmo que ainda não  reconhecido.  

    Adriana é o tipo de mulher forte e decidida, que após uma decepção amorosa um relacionamento é a última coisa que quer. Mesmo que também tenha seus medos e inseguranças ela não deixa nada transparecer, sendo sempre a mulher despojada que não se apega e é a rocha de sua melhor amiga.

    TAG | Você prefere...


    Oi pessoal! Todo mundo sabe que eu sou apaixonada por tags né, então sempre que vejo uma já salvo pra postar aqui no blog quando der. Essa daqui eu já vi há algum tempo atrás, não me lembro em exatamente qual blog, mas quando procurava uma tag que fosse rápida pra postar hoje lembrei dessa e resolvi postá-la. Infelizmente não deu pra gravar vídeo, pois como comentei com vocês estou de mudança aí fica meio complicado, mas espero que a próxima tag possa voltar a ser em vídeo o/ 

    Resultado! Top comentarista de novembro


    Oi pessoal! Hoje trago boas notícias pra um de vocês.. quem será o sortudo que vai levar pra casa 2 super livros?! Bem, antes de mais nada, obrigado a vocês pela participação, é muito gratificante ler os comentários de cada um! E bem, vamos ao que interessa, foram 5 participações no total, que comentaram em quase todos os posts, porém só 3 comentaram em realmente todos e ficaram empatados:

    Um cão cigano - Patrícia Rati

    "Desde então, sentia uma mistura de amor e medo; a tristeza e a obrigação, tudo conjugado assim, no mesmo pensamento. Acontecia um cataclismo dentro dele."

    Antes de começar a falar desse livro queria primeiro parabenizar e editora pelo maravilhoso trabalho que está fazendo com a diagramação e edição. A capa é linda demais, a diagramação está muito bem feita e eu amei a fonte utilizada! 

    Enfim, Um cão cigano e outros pequenos contos, como o próprio nome já diz, é um livro de contos. Nunca li livros desse tipo, embora, vez ou outra, tenha lido um conto. O conto principal do livro é o Um cão cigano, que fala sobre a vida de Arnaldo, e como ele vai se perdendo em si mesmo ao longo do tempo.

    Tudo começa com uma negociação de Arnaldo com ciganos, que ao irem embora, deixam pra trás um cachorro que logo se instala na fazenda e se junta a tantos outros que ali moram. A chegada desse cão cigano desencadeia uma sequencia de acontecimentos que levam Arnaldo a começar a se deteriorar mentalmente .

    Conforme acompanhamos os devaneios de Arnaldo ele nos mostra sua vida desde a infância. O modo como aprendeu a cuidar da fazenda, como teve em seu cachorro o primeiro amigo, como constituiu família. Vemos também um pouco sobre os dois filhos, os empregados que mais são parte da família, acompanhamos a trajetória de todos que fazem parte da vida de Arnaldo e que de alguma maneira chegaram até ali com ele.

    Lançamento! Quando você voltar


    Oi pessoal, hoje trago uma ótima novidade pra vocês, que eu fiquei muito feliz de saber: uma das nossas autoras parceiras, a Bia Rozante, lançará no dia 15/12 seu primeiro ebook! <3 Já comentei por aqui, mas caso vocês não saibam a autora começou publicando histórias pelo wattpad, que foi onde a conheci, e fez imenso sucesso, tanto que já publicou um livro físico, que eu amei (aaah meu Romão!) e tem resenha no blog!

    Este lançamento de dezembro é do livro Quando você voltar, que ela publicou no wattpad também e eu já havia começado a ler por lá, mas não terminei. Pelo que li já vi que é um ótimo livro, um romance lindo, que mescla amizade e amor. Em breve trarei resenha pra vocês, por enquanto fiquem com a sinopse:

    Top comentarista de Dezembro!


    Oi pessoal! Dezembro já chegou (rápido né?) e já já o natal está aí, então pra comemorar eu resolvi trazer um top comentarista especial pra vocês! Pedi opiniões lá na page do facebook, e o resultado está aqui: em parceria com a editora Única o prêmio do top desse mês é a trilogia Devoção! Uhuul o/