• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Coração Ardente - Livro 4 - Richelle Mead

    " O centro vai aguentar."

    CUIDADO!! CONTÉM SPOILERS!

    Quem me acompanha no blog há algum tempo sabe que eu sou completamente apaixonada pela série Bloodlines da Richelle Mead. Eu não li a série Academia dos Vampiros, mas resolvi arriscar e ler o spin-off assim mesmo. Foi amor à primeira vista, ou melhor, amor ao Adrian que é um personagem muito interessante e viciante. A Sydney também não fica para trás já que a sua personalidade forte e seu jeito doce quando está apaixonada se destacaram bastante no livro.


    Em coração Ardente, Adrian tem voz e podemos ler o que ele pensa sobre a história em capítulos alternados com Sidney. Essa mudança do narrador foi muito importante porque assim podemos conhecer o outro lado e até dar mais valor ao Adrian vendo como ele se sente em relação ao espírito que o possui praticamente o tempo todo. O seu dom é uma tortura que pode ajudar muita gente em várias situações, mas aos poucos vai dominando a sua sanidade mental. A aflição de Adrian durante um momento em que ele vai fazer uma tarefa importante para a rainha é enorme e as consequências do uso excessivo do espírito são terríveis. 

    O namoro dos dois está cada vez mais intenso e secreto, pois Zoe não sai do pé de Sydney e exige atenção praticamente o tempo todo, atrapalhando até a irmã nas tarefas de bruxa com a Sr. Terwilliger. Resumindo, Zoe é uma mala sem alça cópia do pai e super radical em relação aos vampiros. Ela não aceita o contato com eles e não entende o porquê de Sydney ser tão carinhosa com Jill, Angelique, Neil e Eddie.  Eu sei que ela foi criada assim e Sydney também entende porque teve os mesmos preconceitos no inicio de sua jornada, mas Zoe atrapalha demais o casal e isso me estressou muito. 

    Este livro foi ainda mais revelador do que o anterior e muita coisa aconteceu no final, não teve muita ação, porque a autora focou mais no romance do casal porém foi uma leitura muito boa. Richelle escreve bem e coloca conhecimentos diversos e interessantes ao longo do texto que enriquecem muito a história. O que me chamou a atenção foi a explicação sobre depressão e transtorno bipolar, mas não vou falar muita coisa para não estragar a leitura.

    O pai de Sydney é um ser desprezível, assim como Zoe e no exato momento eu estou com raiva dos dois, mas sei que Sage vai perdoá-los e que meu coração vai amolecer. Hahaha Sério, a ordem alquimista é muito radical. Como a série é grande espero que algo mude nessa organização e torço para que a mãe de Sydney consiga salvar as filhas dessa loucura toda.

    Ah tem um detalhe muito importante! A autora escreveu um recado para os leitores não ficarem nervosos com o final nos agradecimentos. Eu achei tão fofo. Ela disse que ainda iria acontecer muita coisa e que isso era necessário para a história andar. Richelle Mead arrasou demais!

    Recomendo a leitura da série toda. Procure na internet alguma promoção para comprar todos os livros, ou leia por e-book. Vale muito a pena mesmo. A história é viciante e sensacional.

     Veja as resenhas dos outros livros da série e se apaixone de uma vez! Corra para comprar porque a série é muitoooo boa!

    Laços de Sangue
    O Lírio Dourado
    O Feitiço Azul

    Classificação:
    Beijos,