• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Desejo À Meia-noite - Lisa Kleypas

    "Abaixando a cabeça, passou as mãos no cabelo rebelde. O peito doía como sempre que ansiava pela liberdade. Mas, pela primeira vez, ele se perguntou se tinha certeza do que queria. Porque não parecia que a dor seria curada pela partida. Na verdade, ela ameaçava se tornar bem pior."

    Andei meio ausente do blog por um tempo, e como já estava morrendo de saudades de escrever pra vocês e também pra recuperar o tempo perdido, escolhi pra essa resenha uma série que estou adorando e já está no topo das minhas favoritas.

    O livro se chama Desejo à Meia-Noite e é o primeiro livro da série Os Hathaways, que é composta de cinco volumes escritos pela autora Lisa Kleipas publicados no Brasil pela Editora Arqueiro.

    Neste primeiro livro, conhecemos um pouco dos membros da família Hathaway, principalmente Amélia, que após a morte de seus pais e se recuperando de uma grande desilusão amorosa, espantou de sua mente qualquer ideia de casamento e passou a se dedicar unicamente a cuidar de seus quatro irmãos: Leo, Win, Poppy, Beatrix e também Merripen, um jovem cigano que fora encontrado por seu pai, a beira da morte, quando ainda era um menino e o levou pra casa para ser curado e passou a ser visto como um membro da família por todos os Hathaways.

    Amélia já não sabia o que fazer para controlar Leo, que depois de passar por um grande sofrimento pela perda de sua noiva, vivia entregue ao vicio da bebida, ópio e mulheres. Tudo piorou após herdar de um parente muito distante um viscondado e tornar-se Lord Ramsey.
    Uma noite, quando Amélia e Merripen percorriam Londres em busca de Leo que estava sumido há dias, Amélia conheceu o encantador Cam Rohan, um mestiço metade cigano e metade Irlandês, com lindos olhos escuros e cabelos compridos que de imediato se sentiu atraído por ela.

    Cam se oferece para ajudar na busca por Leo e quando finalmente este foi encontrado e Amélia e Cam se despediram, ela pensa com alivio que nunca vão se encontrar novamente, pois a família estão de mudança para a nova casa em Hampshire.

    Pouco depois de estabelecerem-se em sua nova casa, os caminhos de Amélia e Rohan se cruzam novamente e dessa vez Rohan e Amélia terão que decidir seguir seus caminhos separados ou se entregarem ao amor verdadeiro e ardente que sentem um pelo outro.

    Amei a família Hathaway desde o começo. Considerados pela sociedade Londrina uma família nada adequada para os padrões da época, principalmente por terem um cigano na família, para mim são uma família perfeita mesmo com todos os seus problemas. São divertidos, inteligentes e quando um deles tem um problema, todos os outros se juntam para ajudar.

    Leo é o mais velho, mas quem exerce o papel de cuidar da família é Amélia, que parece mais uma mãe para todos do que uma irmã. Sempre está no controle da situação e demostrar fraqueza pra ela não é uma opção.

    Cam foi obrigado a deixar seu grupo Romani quando ainda era um garoto, por razões que ele mesmo desconhece. Tem muita habilidade com números e se sai muito bem com investimentos que provavelmente nas mãos de outras pessoas seriam um fracasso, mas pra ele bens materiais e riqueza não tem nenhum valor.

    Gostei muito de conhecer um pouco da cultura Romani, não é um tema abordado em nenhum livro que eu já tenha lido antes e achei muito interessante, principalmente as palavras que Cam e Merripen nos ensinam no decorrer da leitura.

    A Editora Arqueiro caprichou na capa do livro, que ficou muito bonita. A narrativa da autora é rica em detalhes, com muitas doses e humor e também um pouco de conteúdo adulto, que de alguma forma torna os romances anda mais doces.

    Espero que tenham gostado e até a próxima!!


    Beijos!!

    Classificação:




    0 Comentários :

    Postar um comentário