• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Dica de leitura: Série Segredos


    Olá pessoal! Hoje trago uma super dica de série nacional pra vocês! Quem me acompanha no blog já deve saber que sou louca no wattpad e conheço muitos sucessos de livros por lá, e foi assim que conheci os livros da Nana Pauvolih. Pra quem não a conhece, a autora é um tremendo sucesso no site, tanto que irá publicar uma de suas séries pela Rocco.

    Meu primeiro contato foi com a série Redenção - que é maravilhosa - mas hoje, o que trago pra vocês é uma outra série dessa autora que eu estou simplesmenta apaixonada: a série Segredos. Esta série é uma série de livros eróticos, que tem como personagens membros de uma poderosa família da cidade fictícia de Florada: a família Falcão. 

    A família conta com 6 membros (Mário, Theo, Pedro, Heitor, Micah e Joaquim), todos homens, com personalidades fortes, meio rudes e marcantes de seu próprio jeito especial. Desde o patriarca Mário - que mesmo em uma cadeira de rodas exerce uma dominação pelo olhar - até o caçula Joaquim, que tem uma pegada mais máscula, todos são "machos" no estrito sentido da palavra. Temos ainda a Gabi, que não é parte da família por sangue, mas sim por coração, do mesmo modo que Tia, a mulher que criou todos eles.

    Cada livro da série de Nana conta a história de um personagem diferente, e, ao menos os três primeiros, estão interligados com o passado cabuloso da família Falcão e sua inimizade com a família Amaro. E algo que me encata nessa série é o fato de apesar de serem livros eróticos são extremamente bem construídos e bem pensados. 

    Embora os livros contem a história romântica de cada membro dos Falcão, há todo um contexto por fora disso, há ação, perigo, mistério, segredos, tramas, vingança, todo um enredo que nos desperta a curiosidade e nos envolve ainda mais com a história. Fora que a narrativa da autora por si só já é envolvente, nos desperta emoções tão fortes quanto a dos personagens ao ponto de nos sentirmos na própria pele deles.

    Além disso, as cenas hots são exatamente isso: quentes. A autora sabe escrever uma cena de sexo explícito sem ser nada vulgar, mas ao mesmo tempo expressando a fome crua dos personagens, e, muitas vezes, o amor e a forma carinhosa com que praticam o ato. 

    Outro dos pontos positivos da série são os personagens, que foram muito bem desenvolvidos, cada um com suas características marcantes, suas qualidades e seus defeitos, seus conflitos pessoais, e cada um cativante a sua maneira. E o modo como evoluem durante o livro é uma coisa a ser notada e admirada, pois não são todos os autores que conseguem fazer seus personagens realmente crescerem durante a história.

    Resumindo: leiam essa série! Quem curte um bom romance erótico, que tem enredo e história além de sexo do bom, com certeza vai amar essa série, que é uma das mais bem escritas que já li na vida! Não é a toa que a autora foi contratada pela Rocco pra publicar seus livros, eles com certeza tem mérito pra tal.

    Beijos,