• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Meus 15 anos - Luly Trigo

     "O assunto do dia nas turmas do nono ano seria a minha festa, e isso estava me deixando nervosa. Principalmente a possibilidade de falar com o Thiago. Meu Deus, eu ia FALAR com ele!" 

    Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

    Sabe aquele livro fofo que você termina de ler e faz Ownnnnnnnnnn! Meus 15 anos é esse tipo de livro encantador e bem teen. Eu li em algumas horas  e adorei a história, pois me lembrei da minha adolescência e de todas as coisas que eu fazia para “gostar” do garoto popular. No livro, a Bia gosta do Thiago porque ele é famoso na escola, mas no momento em que tem a oportunidade de se aproximar, descobre que ele é interesseiro e não fala nada com conteúdo. Ponto, para Bia! Hahaha Ela é uma fofa e ao longo do livro vamos ver que ela batalhou muito para arrumar toda a festa. Para muitas adolescentes, a festa de 15 anos é um sonho e Luly descreve este momento muito bem. 

    O mais legal do livro foi que a Luly escreveu a história através da visão de todos os personagens desenhados na capa. A Bia é a aniversariante que conta todo o processo da sua festa de 15 anos e sua tentativa de conquistar o Thiago, portanto tem mais espaço no livro. Depois vem a melhor amiga, a rival, o melhor amigo e o Thiago. Todos são muito fofos, tirando o Thiago que é um grosso, mas no fundo ele é só um adolescente mimado de 15 anos.


    A capa é super meiga e as ilustrações internas muito fofas e delicadas. Eu gostei muito do trabalho de arte da editora que combinou perfeitamente com a escrita da Luly. O livro todo parece um sonho e é bem leve. Vale a pena ler para se lembrar dos seus quinzes anos ou das festas de quinze anos que vocês foram na época.  Eu recomendo a leitura  e ainda o indico como dica de presente para garotas. 

    A Luly é uma fofa! <3 

    Classificação

    Beijinhos,