• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Movie Day: Uma noite no museu III


    Tenho que começar essa post dizendo que esse é um dos meus filmes favoritos! Desde que assisti o primeiro filme de Uma noite no museu eu me apaixonei e me impressionei com a qualidade da produção e do roteiro. E confesso que estou ainda mais impressionada pelo fato de a qualidade não ter caído nos três filmes!

    Faz alguns anos desde a última aventura de Larry e dessa vez ele se encontra produzindo um grande evento no museu em que trabalha: Larry pretende utilizar os poderes da placa para elaborar um grande show onde todos acreditarão que o fato de os objetos estarem vivos são meros efeitos especiais, jamais desconfiando que a placa realmente faz tudo acordar pra vida. 


    O grande problema é que os poderes da placa estão se esvaindo, e durante o show tudo dá errado; todas as relíquias, pessoas e afins perdem o controle de si mesmas e o evento é um desastre. Porém o que mais preocupa Larry é o fato de ele poder perder seus amigos, pois além de obras de museu, todos ali são seus amigos.

    O único modo de salvar a placa é conhecer seus segredos, o único problema é que o único que os conhece é o pai do faraó do Museu de Nova York, e este está a muitas milhas de distância, mais precisamente no Museu Britânico, em Londres. 


    Somando-se a isso exite o fato de seu filho - agora crescido e já um adolescente quase universitário - decidir que não quer entrar pra faculdade e sim ser DJ. É aquela fase em que os adolescentes querem se descobrir e sair pelo mundo conhecendo coisas novas, coisa que Larry não entende. 

    Acaba que por fim, Larry chega a conclusão de que a única solução é ir até lá, com alguns dos monumentos do museu de Nova York como companhia, como o ex-presidente, os homens pré-históricos, e outros. O resultado só pode ser muita confusão.


    O filme em si não é lá grandes coisas, mas na minha opinião é muuito bom! É aquele tipo de filme estilo sessão da tarde que cumpre o seu propósito de entreter e divertir. Inclusive é um filme muito indicado pra crianças, pois por mais que seja comédia não tem aquelas piadas pejorativas e de duplo sentido como é comum em outros filmes desse gênero. São piadas bobas, mas que exatamente por esse motivo são engraçadas.

    Os atores estão muito bons também, temos Robin Willians em um de seus últimos trabalhos, o que chega a bater uma nostalgia, e também Owen Wilson, que é um dos meus atores favoritos! Além disso temos Rebel Wilson como acréscimo ao elenco que é super engraçada e deu um toque a mais ao filme. Desde que ela participou de A escolha perfeita que adorei a atuação dela, Rebel é engraçada naturalmente!


    Os efeitos especiais também são bons, nada de extraordinário, mas muito bem feitos. Outra coisa que eu gostei é que os personagens secundários são tão bons quanto os protagonistas, na verdade até melhores e nos proporcionam ótimos momentos. 


    Uma noite no museu 3 é um ótimo filme, que eu com certeza assistiria várias e várias vezes, e em todas elas daria muitas gargalhadas. É um filme simples, mas que diverte! Vale muito a pena assistir com a família ou amigos.

    Beijos,