• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes: abra e descubra

    Olá pessoal! Faz um tempinho que não escrevo nessa coluna, mas o final de ano foi bem corrido e todas as programações que fiz pro blog foram por espaço, haha. Enfim, agora tudo vai voltar ao normal, e pra começar com o pé direito escolhi um livro que eu estou morrendo de vontade de ler, e que li muitas boas críticas sobre ele: O nome do vento. Antes de tudo, porém, pra quem não conhece a coluna, eu explicarei como funciona:


    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.



    Bem, agora, aqui vão os quotes que eu selecionei das primeiras páginas do livro:
    "Já fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do rei. Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles.(...)
    Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas.
    Já resgatei princesas de reis adormecidas em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da universidade com menos idade do que a maioria das pessoas conseguem ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.
    Vocês devem ter ouvido falar de mim."
    "Algumas feridas são profundas demais para cicatrizar, ou profundas demais para cicatrizar depressa. Além disso, muitas lembranças são simplesmente dolorosas e não há cura alguma a realizar. O provérbio 'O tempo cura todas as feridas' é falso. O tempo cura a maioria das feridas."
    “Chame um plebeu de plebeu; diga pão, pão, queijo, queijo; mas sempre chame uma prostituta de senhora. A vida delas já é difícil o bastante, e ser educado nunca fez mal a ninguém.”
    Nossa, to apaixonada só pelos quotes, quando ler o livro então não quero nem ver.. vou ter uma ressaca literária daquelas! Já estava louca pelo livro, agora então, estou mais que ansiosa pra embarcar nas aventuras de Kvothe. E vocês, já leram o livro? Pretendem ler? Me contem aí nos comentários ;)

    Beijos,