• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes: Guerra dos tronos

    Oii pessoal! Como andam as leituras de vocês? Estou mais lenta ultimamente, mas comecei um livro novo hoje e espero fluir bem dessa vez! Bem, o post de hoje é o famoso Quotes cativantes, e para ele eu decidi trazer um livro que li há um bom tempo mas que estou pensando em reler pra poder relembrar os detalhes da história (que são muitos) e continuar com a série (parei no segundo livro).

    Guerra dos tronos é um livro muiiito bom, que apesar de seu tamanho tem uma fluidez enorme e só peca pela quantidade gigantesca de personagens e detalhes (só consigo me lembrar dos principais de tantos que são). Fora isso todo o cenário medieval com guerras, intrigas e tudo mais é sensacional. Por isso, hoje vos trago alguns quotes do primeiro livro para assim, quem sabe, convencê-los a ler também! Afinal não é só a série televisiva que é boa! Vamos lá? 


    "A mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada."
    "Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive."
    “Deixe-me lhe dar um conselho, Bastardo. Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo”
    “A maioria dos homens preferem negar uma dura verdade a enfrentá-la”
    “– Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo? – ouviu sua voz dizer, uma voz pequena e distante.
    E a voz do seu pai lhe respondeu.– Essa é a única maneira de um homem ser valente”
    “A maioria de nós não é forte. O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços... ou a memória de um sorriso de um irmão? Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos, e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia.”
    “Por que será que quando um homem constrói uma parede, o homem seguinte precisa imediatamente saber o que está do outro lado?”
    Eu poderia facilmente encaixar mais uns 10 quotes desse primeiro livro aqui, mas acho que ficaria um post grande demais, hahaha. Acho que só com esses já dá pra perceber que o livro é maravilhoso e tem váaarias partes marcantes. 

    Espero que tenham gostado, e se já leram o livro escrevam aí nos comentários seus quotes favoritos :)
    Beijos,