• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    TAG| Problemas de um leitor


    Oii pessoal! Tive que adiar a tag dessa semana, que costuma ser na quarta feira, pra hoje, mas acho que ainda tá valendo né? Todo mundo sabe (ou deve saber) que eu adoro responder tags! Acho todas super divertidas! A tag que eu trouxe hoje não é exatamente divertida, mas achei bem legal pra postar, pois acho que muita gente gosta de saber essas coisas né (inclusive me perguntam muito). 

    A tag consistem em 11 pergunrtas que tratam de dilemas para os leitores, que tenho certeza que todo mundo passa por eles! Então vamos lá?

    1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
    Às vezes eu até estabeleço uma lista de prioridades, até porque tenho livros de parceria que tenho que ler primeiro e tenho que deixar os que eu comprei pra depois. Porém, muita das vezes eu acabo me deixando levar e leio o livro que eu mais estava ansiosa e esperando pra ler. Esse é o motivo de eu sempre ter uma lista enoooorme de leitura, porque sempre acabo passando alguns na frente, haha.


    2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
    Continuo sempre. Não gosto de abandonar livros, sempre mantenho aquela esperança de que no final tudo vai melhorar, haha. O que eu faço ás vezes, se o livro estiver muito ruim é intercalar a leitura com outro livro que eu esteja querendo lerou até mesmo já tenha lido, apenas pra descontrair um pouco.


    3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
    Eu não tenho metas de leitura, não consigo me "obrigar" a seguir nada, me sinto até desanimada se for colocar tudo numa lista. Sou muito "deixe a vida me levar" pra isso, acabo lendo o que me dá vontade. Fora que eu não gosto de apressar as leituras, então mesmo que tivesse uma meta não ligaria muito se nao desse para cumpri-la.


    4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
    Não lido. Eu prefiro fugir do problema e fingir que ele não existe, hahah. Isso ou então comprar uma edição estrangeira que eu goste da capa. Pode ser também que eu mande email pra editora, mas só se eu ver que pode ter algum resultado, que tem outras pessoas insatisfeitas também, caso contrário eu deixo pra lá e compro a versão estrangeira mesmo.


    5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
    Tenho opinião muito forte, e como todo bom geminiano gosto de expressá-la. Sempre que vamos entrar em uma discussão sobre determinado livro que eu não gosto eu passo muito tempo listando os problemas dele, haha.


    6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
    Não sou de chorar, então isso não acontece muito (na verdade nunca aconteceu). Mas se houvesse essa possibilidade eu sairia correndo na hora e pararia de ler. Não gosto de chorar na frente de ninguém, haha.


    7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
    Dou uma olhadinha no livro anterior pra relembrar. Dependendo da minha ansiedade (que costuma ser muita) eu releio o livro todo, caso contrário dou aquela lida meio que pulando algumas páginas e parágrafos mais descritivos pra relembrar só o essencial. 


    8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
    Não consigo dizer educadamente, haha. Ou eu fujo do assunto, pra não ser grossa, ou eu invento uma história na hora sobre como aquele livro não está mais comigo ou como sou traumatizada por ninguém devolver os livros que eu empresto. Se forem amigos mais íntimos digo não na cara mesmo, curto e grosso, haha.

    9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
    Não tenho um método específico. Geralmente eu espero a "vontade" voltar, não consigo me forçar a ler algo que não tenho vontade, acabo não gostando assim. Na maioria das vezes tudo que eu tenho que fazer é ler livros que eu estava morrendo de vontade de ler ou que eu já li e amo muito!


    10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
    Basicamente nenhum, hahah. Minhas compras de livros se resumem a promoções em sites virtuais (lê-se submarino), então geralmente é uma grande compra umas duas ou tres vezes no ano, fora as datas comemorativas, que geralmente compro de 3-5 livros que em sua maioria nem são lançamentos, são livros "antigos" que queria muito e estão em promoção, haha.


    11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler? 
    Leio assim que chegam em casa. Se forem muitos livros eu separo por ordem de ansiedade, mas sempre pego um deles assim que chegam!

    Ufa! Essa foi a tag de hoje, espero que tenham gostado! Respondam ela aí nos comentários também, ou em seus blogs, vou adorar ler as respostas de vocês!

    PS: Vi essa tag no canal da Tati, o Tinny Little Things!

    Beijos,